KudoZ home » Portuguese to English » Other

Daniel Marcus vai casar

English translation: Daniel Marcus is getting married


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Daniel Marcus vai casar
English translation:Daniel Marcus is getting married
Entered by: Ana Paula Miraldo

22:51 Oct 29, 2002
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Portuguese term or phrase: Daniel Marcus vai casar
How do you say: 'Daniel Marcus vai casar em dezembro e o astral dele ta laaaaa nas nuvens! A futura esposa dele eh uma japonesa linda e inteligente chamada Momo (o que significa pessego em japones). Se ele pudesse ele chamaria todo o pessoal do proz pro casamento...'??? OK I know how to say it but I thought you might like to know!
Daniel Marcus
United Kingdom
Parabéns!
Explanation:
Daniel, não o conheço pessoalmente, mas tem cara de ser uma excelente pessoa. Fico feliz por saber que se vai casar com a pessoa que ama. Tudo na vida passa, mas o amor perdura eternamente. Encontrei o meu e casei com ele, a sensação que tive foi que já o conhecia e que tinha esperado por ele toda a minha vida. Apesar de tudo nem sempre correr bem, cada vez que olho para ele SEI que não poderia ter casado com outra pessoa. Mesmo com todos os seus defeitos, tem algumas qualidades que fazem esquecer os momentos menos bons. Desejo do fundo do meu coração que seja feliz e que Deus o abençoe com tudo de bom.
Selected response from:

Ana Paula Miraldo
Grading comment
Thanks for all your kind wishes. I actually graded this a few days ago, but then something weird happened at proz. I have chosen this answer because proz insisted I choose an answer, but ALL your messages were so kind and touching. Momotaro is the name of a restaurant that Momo took me to in Tokyo, where the plates and teapots depict the peach-boy! He entices a bunch of animals with the promise of rice balls in exchange for helping him to defeat an ogre! Anyway, thanks again for all the messages you posted. Love, Daniel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Parabéns!Ana Paula Miraldo
5 +2aguardamos fotos e mais fotos do casal
Clauwolf
5 +1Congratulations!
Katriana Vader
5 +1Congratulations, Daniel and Momo!
Beppler
5Parabéns Daniel e Momo
BrazBiz
5First comes love... then comes marriage....
Sandra_MT
5YESSSSSSSShenley
5There goes one more fellow to the slaughterhouse!
Gino Amaral
5parabéns, Daniel!!Patricia Mahoney


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Parabéns!


Explanation:
Daniel, não o conheço pessoalmente, mas tem cara de ser uma excelente pessoa. Fico feliz por saber que se vai casar com a pessoa que ama. Tudo na vida passa, mas o amor perdura eternamente. Encontrei o meu e casei com ele, a sensação que tive foi que já o conhecia e que tinha esperado por ele toda a minha vida. Apesar de tudo nem sempre correr bem, cada vez que olho para ele SEI que não poderia ter casado com outra pessoa. Mesmo com todos os seus defeitos, tem algumas qualidades que fazem esquecer os momentos menos bons. Desejo do fundo do meu coração que seja feliz e que Deus o abençoe com tudo de bom.

Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28
Grading comment
Thanks for all your kind wishes. I actually graded this a few days ago, but then something weird happened at proz. I have chosen this answer because proz insisted I choose an answer, but ALL your messages were so kind and touching. Momotaro is the name of a restaurant that Momo took me to in Tokyo, where the plates and teapots depict the peach-boy! He entices a bunch of animals with the promise of rice balls in exchange for helping him to defeat an ogre! Anyway, thanks again for all the messages you posted. Love, Daniel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SDAnderson
20 mins

agree  Emilia Carneiro: Felicidades ao casal.
35 mins

agree  Marta Dutra: Parabéns Daniel. Tudo de bom para vós, na vossa vida a dois!
43 mins

agree  Kimberley: Parabéns!
2 hrs

agree  Henrique Serra: Parabéns, Daniel, pelo grande passo que está dando na vida. Muito sucesso e felicidades! A Ana Paula expressou bem como me sinto em relação ao MEU casamento. Tudo de bom.
2 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
There goes one more fellow to the slaughterhouse!


Explanation:
That's what I'd say... However, I'd be just kidding you!

Congratulations on the wedding! Hope you and your wife have the best time of your lives.

;-)

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parabéns, Daniel!!


Explanation:
O nome de sua noiva me lembra um livro que era um dos favoritos do meu filho quando ele era menor: Momotaro (significa, o menino pessego), um livro muito bonito sobre um menino japonês que nasceu de um pessego! Foi leitura obrigatória toda noite durante um bom tempo!
Anyway... Congratulations, para você e para Momo.


Patricia Mahoney
PRO pts in pair: 4

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Congratulations!


Explanation:
Congratulations Daniel on your upcoming nuptials. Have a drink on me!

Katriana Vader
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: And... one me too!
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
YESSSSSSSS


Explanation:
Congratulations ! Hope you'll be VERY happy.

henley
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 165

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aguardamos fotos e mais fotos do casal


Explanation:
felicidades

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Sim, a dos noivos no quadradinho fotografico fo ProZ
3 hrs

agree  Aida Macedo
2 days5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Congratulations, Daniel and Momo!


Explanation:
You sound very happy, Daniel - I wish you and Momo the best. And thanks for sharing this exciting information with us. -Paul


Beppler
PRO pts in pair: 1

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
2 days5 hrs

2 days13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Parabéns Daniel e Momo


Explanation:
Queria ter enviado o poema abaixo, ontem, dia da comemoração dos 100 anos de Carlos Drumont de Andrade, mas o Proz não funcionou!!!! De qualquer forma desejamos a vocês milhões de felicidades e Amor, Amor, Amor...

As sem-razões do amor


Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,

não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,

por mais que o matem (e matam)

a cada instante de amor.



Carlos Drumont de Andrade


BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 147

3 days19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
First comes love... then comes marriage....


Explanation:
...then comes baby in a baby carriage :)

Que Deus ilumine voces dois, sempre!

"After God created the world, he made man and woman. Then, to keep the whole thing from collapsing, he invented humor" Guillermo Mordillo

Sejam muito felizes !!

Sandra_MT