KudoZ home » Portuguese to English » Petroleum Eng/Sci

Paliteiro

English translation: multipoint support frame

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:paliteiro
English translation:multipoint support frame
Entered by: Matheus Chaud

21:43 Dec 6, 2016
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Petróleo - Estruturas
Portuguese term or phrase: Paliteiro
Um outro método de sustentação de módulos é o paliteiro, atualmente um pouco menos utilizado, mas também adotado por algumas empresas em FPSOs.

Vários exemplos e fotos:

http://monografias.poli.ufrj.br/monografias/monopoli10017063...

http://monografias.poli.ufrj.br/monografias/monopoli10005681...

Obrigado desde já.
Joao Marcelo Trovao
Brazil
multipoint support frame
Explanation:
Caso não apareça nada mais específico, me parece uma forma válida para descrever a estrutura. Sugestão baseada nos links a seguir:

http://www.viking-systems.net/industries/topsides-module-sup...

http://www.damor.co.uk/projects2.html

http://www.google.com/patents/EP2815957A1?cl=en

(localizar por "frame")
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado, Matheus.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4multipoint support frame
Matheus Chaud
3"toothpick holder" type
Clauwolf
3truss support
T o b i a s
3staggered trusses (steel structure bracing)
Mario Freitas


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paliteiro
multipoint support frame


Explanation:
Caso não apareça nada mais específico, me parece uma forma válida para descrever a estrutura. Sugestão baseada nos links a seguir:

http://www.viking-systems.net/industries/topsides-module-sup...

http://www.damor.co.uk/projects2.html

http://www.google.com/patents/EP2815957A1?cl=en

(localizar por "frame")

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigado, Matheus.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
paliteiro
truss support


Explanation:
based on

http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download;jsessionid=86C...


T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
staggered trusses (steel structure bracing)


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q=staggered trusses&um=1&cl...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"toothpick holder" type


Explanation:
:) Cabe aqui a tradução literal, pois há figuras ilustrativas que não deixam dúvidas

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68