KudoZ home » Portuguese to English » Photography/Imaging (& Graphic Arts)

PROGRAMAÇÃO VISUAL

English translation: graphic design


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:PROGRAMAÇÃO VISUAL
English translation:graphic design
Entered by: pnegrete

17:00 Aug 26, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts)
Portuguese term or phrase: PROGRAMAÇÃO VISUAL
Alguns conhecidos insistem que a tradução não seris VISUAL PROGRAMMING, mas GRAPHIC DESIGN.

Isso é correto?
pnegrete
graphic design
Explanation:
A Programação Visual é um conjunto de técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Por meio dela podemos dirigir, com um nível bastante razoável de segurança, o modo pelo qual o entendimento das imagens se processa... O emprego da Programação VIsual/Design vem sendo feito há muito tempo, mas seu ensino sistemático começou somente em 1919, na Alemanha, com a fundação da Bauhaus. No Brasil isto se deu em 1963, com o advento da Escola Superior de Desenho INdustrial, ESDI, no Rio de Janeiro.
http://www.pmkt.com.br/desenvolvimento/detalhe_coluna.asp?CD...

O que é design gráfico? Design, desenho industrial, ou até programação visual (todos são quase sinônimos) é a profissão que visa resolver qualquer tipo de problema usando de cores, letras e formas. Design também é transmitir uma mensagem sobre algo a um determinado público alvo.
http://digitalpaperweb.com.br/ezine/design/perguntas-frequen...

Programação visual: Criar marca, logotipo e embalagem. Fazer programação visual de folhetos, anúncios, formulários, sinalização aérea e de rua. Trabalhar com animação, gerando vinheta para TV e cinema. Na parte de editoração, elaborar o visual de livros, jornais e revistas, além de produzir audiovisuais, home pages (web design) e CD-ROMs.

# Graphic design is the process of communicating visually using text and images to present information. Graphic design practice embraces a range of cognitive skills, aesthetics and crafts, including typography, visual arts and page layout. ...
en.wikipedia.org/wiki/Graphic design

# The process and art of combining text and graphics and communicating an effective message in the design of logos, graphics, brochures, newsletters, posters, signs, and any other type of visual communication.
www.formsoutlet.com/resources_glossary.php
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Tks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2visual programmingliz askew
5graphic design
Carlos Quandt
4graphic designing
Joon Oh


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
visual programming


Explanation:
www-ist.massey.ac.nz/~plyons/711_html/vpl%20papers.html - 207k - Cached - Similar pages
# [PDF]
Visual Programming Visualisation Program Execution in Prolog
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Visual programming in Prolog. • Visualisation of Prolog execution. • Factory Metaphor .... programming. • Attempts to design a graphic programming ...
mcs.open.ac.uk/sh2/PPIGvisprologfixed.pdf - Similar pages

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leniel Macaferi: Visual programming = Writing programs in a language which manipulates visual information or supports visual interaction.
55 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  R-i-c-h-a-r-d
4 hrs

disagree  Carlos Quandt: Programação Visual não é programação de computadores
7 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
graphic designing


Explanation:
according to site http://www.kellogg.cc.mi.us/infotech/grdesign/index.html
you can see the graphic designing is generalized term for programação visual.
and you can find all the time "graphic design" much more than Visual programming in all the sites.

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
graphic design


Explanation:
A Programação Visual é um conjunto de técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Por meio dela podemos dirigir, com um nível bastante razoável de segurança, o modo pelo qual o entendimento das imagens se processa... O emprego da Programação VIsual/Design vem sendo feito há muito tempo, mas seu ensino sistemático começou somente em 1919, na Alemanha, com a fundação da Bauhaus. No Brasil isto se deu em 1963, com o advento da Escola Superior de Desenho INdustrial, ESDI, no Rio de Janeiro.
http://www.pmkt.com.br/desenvolvimento/detalhe_coluna.asp?CD...

O que é design gráfico? Design, desenho industrial, ou até programação visual (todos são quase sinônimos) é a profissão que visa resolver qualquer tipo de problema usando de cores, letras e formas. Design também é transmitir uma mensagem sobre algo a um determinado público alvo.
http://digitalpaperweb.com.br/ezine/design/perguntas-frequen...

Programação visual: Criar marca, logotipo e embalagem. Fazer programação visual de folhetos, anúncios, formulários, sinalização aérea e de rua. Trabalhar com animação, gerando vinheta para TV e cinema. Na parte de editoração, elaborar o visual de livros, jornais e revistas, além de produzir audiovisuais, home pages (web design) e CD-ROMs.

# Graphic design is the process of communicating visually using text and images to present information. Graphic design practice embraces a range of cognitive skills, aesthetics and crafts, including typography, visual arts and page layout. ...
en.wikipedia.org/wiki/Graphic design

# The process and art of combining text and graphics and communicating an effective message in the design of logos, graphics, brochures, newsletters, posters, signs, and any other type of visual communication.
www.formsoutlet.com/resources_glossary.php


Carlos Quandt
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Tks