KudoZ home » Portuguese to English » Religion

trabalhos (de religião)

English translation: witchcraft


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:trabalhos (de religião)
English translation:witchcraft
Entered by: Andre Lange

14:21 Nov 3, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Social Sciences - Religion
Portuguese term or phrase: trabalhos (de religião)
para preservar também os trabalhos e simpatias que fazíamos embaixo do pé de cedro
Andre Lange
Brazil
witchcraft
Explanation:
e.g. trabalhos de feitiçaria / de bruxaria / de vudu

Witchcraft / Spell.
Selected response from:

Catarina Lopes
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5witchcraft
Catarina Lopes
4magic spells/rituals
Daniela de Oliveira


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
witchcraft


Explanation:
e.g. trabalhos de feitiçaria / de bruxaria / de vudu

Witchcraft / Spell.

Catarina Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Brandao
3 mins
  -> Obrigada, ealdormann :)

agree  Teresa Borges
41 mins
  -> Obrigada, Teresa :)

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada, Marlene :)

agree  Elizabeth Best
22 hrs
  -> Obrigada, Elizabeth :)

agree  connie leite
1 day3 hrs
  -> Obrigada, connie :)

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
magic spells/rituals


Explanation:
Eu acho spells um termo mais abrangente e que, neste caso, poderia condensar "trabalhos e simpatias". Se quiser manter os dois termos separados, poderia ficar "magic spells and charms [that we used to cast under the cedar tree]".
Depende, também, da natureza dos "trabalhos" - se forem relacionados à macumba, acho que cabe colocar "macumba" entre parênteses. Se forem de intenção maligna, "dark spells" ficaria melhor.
Usaria "rituals" se o contexto for mais para o lado religioso. Eu, particularmente, prefiro "rituals", mas dependerá mesmo do contexto.

Daniela de Oliveira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese