KudoZ home » Portuguese to English » Surveying

aquecedor de combinação

English translation: combined water and space heater


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:aquecedor de combinação
English translation:combined water and space heater
Entered by: coolbrowne

21:11 Sep 10, 2011
Portuguese to English translations [PRO]
Marketing - Surveying / Pesquisa no setor da construção civil
Portuguese term or phrase: aquecedor de combinação
Aquecedores usados em edifícios.
Aquecedor de combinação à gás (água e calefação)

Não tem nenhum contexto.
SilkePlaum
Brazil
combined (hot) water and space heater
Explanation:
Logicamente, seria apenas "combined water and space heater" mas não tem jeito. Os americanos insistem na redundância "hot water heater".

Esta idiossincrasia é uma fonte fácil de gozação com os americanos aqui. Eles sempre dizem "hot water heater" e a pergunta óbvia é: "If the water is already hot, why the heater? Shouldn't it be cold water heater?" E o mais engraçado é que quase ninguém tem a presença de espírito para explicar que a questão é diferenciar da calefação de ambiente ("the [space] heater"). Os caras começam a inventar tanta desculpa que lembra certas "sugestões" (leia-sechutes) aqui no ProZ.

Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
Thank you very much.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5combined (hot) water and space heatercoolbrowne
4gas central heating and water heater
Nick Taylor
4boiler
Robin Levey


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
boiler


Explanation:
It seems to refer to a central heating 'boiler', providing both domestic hot water and space heating.

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2011-09-10 21:40:25 GMT)
--------------------------------------------------

aquecedor - Dicionário Português-Espanhol WordReference.com
www.wordreference.com/ptes/aquecedor - En cachéHaz hecho público que te gusta. Deshacer
aquecedor - Diccionario Portugués-Español online.
Aquecedor – Wikipédia, a enciclopédia livre - [ Traducir esta página ]
pt.wikipedia.org/wiki/Aquecedor - En cachéSimilares
Haz hecho público que te gusta. Deshacer
Um aquecedor, de modo geral, é um equipamento utilizado para aquecer algum fluido (ar, água). Muitas vezes se utiliza energia elétrica para produzir este ...
Aquecedor de Ambiente: Compare preço de vários modelos de ... - [ Traducir esta página ]
preco2.buscape.com.br/aquecedor-de-ambiente.html - En cachéSimilares
Haz hecho público que te gusta. Deshacer
Encontre Aquecedor de Ambiente e muito mais. Compare produtos, pesquise preços e encontre informações detalhadas sobre Aquecedor de Ambiente.
aquecedor - traducción de español - Diccionario Portugués-Español ...
es.bab.la › Diccionario › Portugués-Español - En cachéHaz hecho público que te gusta. Deshacer
Traducción de 'aquecedor' en el diccionario gratuito de portugués-español y muchas otras traducciones en español.
Aquecedor Solar De Baixo Custo11
www.slideshare.net/.../aquecedor-solar-de-b... - Estados Unidos - En cachéHaz hecho público que te gusta. Deshacer
Aquecedor Solar De Baixo Custo11 - Presentation Transcript. EXPERIENCIAS DE LA INTRODUCCIÓN DEL CONCEPTO DE SANEAMIENTO ECOLÓGICO EN ...


Robin Levey
Chile
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  coolbrowne: No Brasil "boiler" indica apenas o aquecedor (central) de água, para lavagem (de corpo, louça e roupa). Antigamente era o honesto aquecedor mas, nos anos 70 passou a ser moda usar termos americanos | Se não faz sentido por quê propor com resposta?
1 hr
  -> !!! In Brasil, 'boiler' is meaningless - it's English.//Duhhh... ICYHN, this is a por-eng question. It doesn't matter one iota what 'boiler' means to a Brazilian - it's the correct term in English as used by us Englishmen.

agree  Georgia Morgan: I would say combination boiler, at least that's what I have in ,my flat in London, meaning the gas heats up both the water for the taps and for the radiators
21 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
combined (hot) water and space heater


Explanation:
Logicamente, seria apenas "combined water and space heater" mas não tem jeito. Os americanos insistem na redundância "hot water heater".

Esta idiossincrasia é uma fonte fácil de gozação com os americanos aqui. Eles sempre dizem "hot water heater" e a pergunta óbvia é: "If the water is already hot, why the heater? Shouldn't it be cold water heater?" E o mais engraçado é que quase ninguém tem a presença de espírito para explicar que a questão é diferenciar da calefação de ambiente ("the [space] heater"). Os caras começam a inventar tanta desculpa que lembra certas "sugestões" (leia-sechutes) aqui no ProZ.



coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you very much.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Robin Levey: Now let me guess. Where did you get that 'translation' from?
9 mins

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gas central heating and water heater


Explanation:
gas central heating and water heater/hot water system

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 60