KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

superposição de espectros

English translation: overlapping spectra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:superposição de espectros
English translation:overlapping spectra
Entered by: Sidnei Arruda

07:57 Nov 19, 2001
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: superposição de espectros
Os modems deverão utilizar a técnica de separação de bandas FDM (multiplexação por divisão de freqüência), sendo admitidos os que utilizarem a técnica de CE (cancelamento de eco) sem SUPERPOSIÇÃO DE ESPECTROS, desde que comprovem compatibilidade e interoperabilidade com sistemas que utilizem FDM.

A minha dúvida é a melhor definição:
- with no spectrum superposition
- without spectrum superposition
- with no superposed spectrum
- without superposed spectrum

ou algum outro termo !!!
Sidnei Arruda
Brazil
overlapping spectra
Explanation:
Dá uma olhada no site abaixo. Tem muitos outros.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Valeu Silvio. Fiz mais algumas pesquisas no Google e resolvi meu dilema.
Obrigado, também, ao Robert.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4spectrum superposition or superimposing
Robert INGLEDEW
4overlapping spectra
Silvio Picinini


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
overlapping spectra


Explanation:
Dá uma olhada no site abaixo. Tem muitos outros.


    Reference: http://www.tsp.ece.mcgill.ca/thesis/T1996-1998.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 113
Grading comment
Valeu Silvio. Fiz mais algumas pesquisas no Google e resolvi meu dilema.
Obrigado, também, ao Robert.

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spectrum superposition or superimposing


Explanation:
Any of your first two options are OK.

Robert INGLEDEW
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 307