KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

paliteiro

English translation: group of piles


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:paliteiro
English translation:group of piles
Entered by: Anthony Green

01:03 Dec 9, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering / quarrying
Portuguese term or phrase: paliteiro
not a toothpick in this case! Is it an open quarry of some sort?

"Hoje podemos passar dados concretos que o desmonte primário c/ Romp Hd, XXXX pode avaliar sua produção chegando aos seguintes números, no paliteiro chegou a produção 450 a 470 ton hr, abaixo do nível do solo na montagem das bancadas de 3 a 4 metros a produção chega 350 ton hr"
Anthony Green
Italy
group of piles
Explanation:
Utiliza-se "paliteiro" para designar várias estacas cravadas. De longe elas têm a aparência de palitos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 01:54:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo 1:

* Silo a granel, com laje de fundação única sobre \"paliteiro\" de estacas, calculada pelo processo de elementos finitos;

http://www.estelengenharia.com.br/principais_projetos_realiz...

Exemplo 2:

As estacas (paliteiro) na entrada do Saco do Justino delimitam a área na qual esta a Estação Justino da Universidade do Rio Grande e onde são desenvolvidos vários projetos voltados para o cultivo de peixes e camarões, como também sobre a ecologia dos animais bentônicos da região, entre outros estudos realizados por alunos de graduação (Oceanologia, Biologia) e pós-graduação(Oceanografia Biológica, Geológica, Química e Física).

http://www.octopus.furg.br/carla/patos/foto3.htm


Selected response from:

Clarice Ferreira
Brazil
Grading comment
Thanks - I'm still curious to understand what they were referring to, exactly. I was filling in for the usual translator who was unavailable, and although I knwo a number of Romance languages, Portuguese is not one of them, so your help was vital
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5group of pilesClarice Ferreira
4a set of stakes, pickets, posts
Claudio Mazotti


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
group of piles


Explanation:
Utiliza-se "paliteiro" para designar várias estacas cravadas. De longe elas têm a aparência de palitos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 01:54:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo 1:

* Silo a granel, com laje de fundação única sobre \"paliteiro\" de estacas, calculada pelo processo de elementos finitos;

http://www.estelengenharia.com.br/principais_projetos_realiz...

Exemplo 2:

As estacas (paliteiro) na entrada do Saco do Justino delimitam a área na qual esta a Estação Justino da Universidade do Rio Grande e onde são desenvolvidos vários projetos voltados para o cultivo de peixes e camarões, como também sobre a ecologia dos animais bentônicos da região, entre outros estudos realizados por alunos de graduação (Oceanologia, Biologia) e pós-graduação(Oceanografia Biológica, Geológica, Química e Física).

http://www.octopus.furg.br/carla/patos/foto3.htm




Clarice Ferreira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 227
Grading comment
Thanks - I'm still curious to understand what they were referring to, exactly. I was filling in for the usual translator who was unavailable, and although I knwo a number of Romance languages, Portuguese is not one of them, so your help was vital

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a set of stakes, pickets, posts


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2307