KudoZ home » Portuguese to English » Tourism & Travel

quarto e pensão

English translation: room and board


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:quarto e pensão
English translation:room and board
Entered by: Luana Fernandes

23:11 Nov 28, 2013
Portuguese to English translations [PRO]
Bus/Financial - Tourism & Travel
Portuguese term or phrase: quarto e pensão
Além disso, o Comitê de Organização buscará assegurar a disponibilidade da acomodação (quarto e pensão) em hotéis de padrão internacional de 3 e 4 estrelas antes, durante e depois do Evento, para o número de representantes e equipe de mídia que possa ser determinado pela Organization em consulta com o Comitê de Organização.

EU já tenho no texto o termo "pensão completa", será que nesse caso seria pensão completa tb?
Luana Fernandes
Brazil
room and board
Explanation:
Penso que o termo "pensão", teria que estar mais contextualizado para ter certeza, mas trata-se de estadia mais econômica.
Selected response from:

Tatiana Elizabeth
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6room and board
Tatiana Elizabeth
4 +1room and (full) board
Catarina Lopes
4Half board
suesimons


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
room and (full) board


Explanation:
Embora o texto não especifique, eu creio que se refiram a pensão completa.

room′ and board′
n.
lodging and meals.



    Reference: http://www.thefreedictionary.com/room+and+board
Catarina Lopes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada, Marlene :)

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
room and board


Explanation:
Penso que o termo "pensão", teria que estar mais contextualizado para ter certeza, mas trata-se de estadia mais econômica.


    https://www.housing.umn.edu/cost
    Reference: http://www.hotelscombined.com/Hotel/Toilena_Room_and_Board.h...
Tatiana Elizabeth
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir
1 hr
  -> Obrigada.

agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada Marlene.

agree  airmailrpl: - no doubt
8 hrs
  -> Obrigada airmailrpl.

agree  Leonora Savio
12 hrs
  -> Obrigada Leonora.

agree  Douglas Bissell
14 hrs
  -> Obrigada Douglas.

agree  Geoffrey Chan
1 day6 hrs
  -> Obrigada Geoffrey.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Half board


Explanation:
..........

suesimons
Works in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 24