KudoZ home » Portuguese to French » Construction / Civil Engineering

Boca de visita

French translation: Trou d'homme (embora seja mais "abertura de visita", no Brasil e "câmara de visita", em Portugal)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Boca de visita
French translation:Trou d'homme (embora seja mais "abertura de visita", no Brasil e "câmara de visita", em Portugal)
Entered by: M.Clara

00:47 Nov 12, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / água, filtros
Portuguese term or phrase: Boca de visita
Estou com uma dúvida quanto à forma mais usada na França como tradução para "boca de visita"? "Regard de visite" ou "trou d'homme".
Em inglês pode ser "manhole" ou "inspection port", dependendo do contexto.
São aquelas entradas, em geral, no chão, circulares, usadas para serviços públicos (telefonia, água, eletricidade etc., qualquer tipo de obra ou reparo), que permitem o acesso aos esgotos, cabos, maquinários etc.
Vi que também pode ser traduzida como "cheminée de visite", mas, pelo que andei pesquisando, não cabe nesse caso.
Obrigada desde já.
M.Clara
Brazil
trou d´homme
Explanation:
ver minha tradução de 19/08/2008 italiano p/frances
Selected response from:

Paulo Horsky
Grading comment
Oi, não achei a sua tradução, mas pelas pesquisas de imagens do Google, vi que a sua resposta é a mais aproximada.
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Trappe de visiteOlivier Crouzet
5trou d´hommePaulo Horsky
4Regard de visite
Martine COTTARD


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Regard de visite


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 157

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
trou d´homme


Explanation:
ver minha tradução de 19/08/2008 italiano p/frances

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 10
Grading comment
Oi, não achei a sua tradução, mas pelas pesquisas de imagens do Google, vi que a sua resposta é a mais aproximada.
Obrigada

3 days9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Trappe de visite


Explanation:
Plutôt que Trou d'homme, tandis qu'un Regard ne permettrait pas à un homme de passer, juste de regarder (sic) par exemple pour vérifier le niveau d'une caisse à eau.

Olivier Crouzet
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: http://www.leroymerlin.fr/v3/p/produits/trappe-de-visite-blanche-laquee-semin-300x300-mm-e33698 Pro contexto que eu buscava, trou d'homme é realmente o mais aproximado.