KudoZ home » Portuguese to French » General / Conversation / Greetings / Letters

com efeito civil

French translation: mariage religieux à effets civils


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:com efeito civil
French translation:mariage religieux à effets civils
Entered by: Sophie Giusti

12:33 Nov 6, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Social Sciences - General / Conversation / Greetings / Letters / administration
Portuguese term or phrase: com efeito civil
Casamento.: nome dos nubentes, tipo de casamento (civil ou religioso com efeito civil), suposta época em que ocorreu o casamento;
Nathalie Tomaz
France
mariage religieux à effets civils
Explanation:
Au Brésil, il est possible de ne se marier que religieusement, et à l'issue de la cérémonie, toute la documentation correspondant au mariage civil est signée avec celle du mariage religieux.
Je pense qu'on peut donc l'appeler ainsi.
J'ai trouvé d'ailleurs la référence ci-dessous :
Selected response from:

Sophie Giusti
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4valable aux effets civils.
Cláudia Balduino
4mariage religieux à effets civils
Sophie Giusti


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mariage religieux à effets civils


Explanation:
Au Brésil, il est possible de ne se marier que religieusement, et à l'issue de la cérémonie, toute la documentation correspondant au mariage civil est signée avec celle du mariage religieux.
Je pense qu'on peut donc l'appeler ainsi.
J'ai trouvé d'ailleurs la référence ci-dessous :


    Reference: http://books.google.fr/books?id=CdFmlIARclkC&pg=PA316&lpg=PA...
Sophie Giusti
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valable aux effets civils.


Explanation:
Casamento Religioso com efeito civil

..."Existe ainda o casamento religioso com efeito civil, que é realizado por um ministro de qualquer fé religiosa não condenável, após a habilitação normal dos contraentes.(...)Quando há a opção pelo registro do casamento religioso com efeitos civis, os efeitos jurídicos do casamento serão considerados a partir da data da celebração do religioso."



Cláudia Balduino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17