Mettez les petits plats dans les grands

French translation: Disponha os pratos pequenos sobre os pratos maiores

Portuguese term or phrase:Mettez les petits plats dans les grands
French translation:Disponha os pratos pequenos sobre os pratos maiores
Entered by: Eleonora Amaral

13:10 Feb 8, 2018
Portuguese to French translations [PRO]
Art/Literary - General / Conversation / Greetings / Letters
Portuguese term or phrase: Mettez les petits plats dans les grands
Phrase d'accroche d'un catalogue d'arts de la table
Nathalie Tomaz
France
Disponha os pratos pequenos sobre os pratos maiores
Explanation:
Pratos pequenos devem obrigatoriamente ficar sobre os grandes na disposição da mesa...
Selected response from:

Eleonora Amaral
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Disponha os pratos pequenos sobre os pratos maiores
Eleonora Amaral
4 +1colocar o prato pequeno sob o prato principal ou em cima do prato principal
Katarzyna Fayterna
3Coloque os pratos/refeição nas bandejas
Marlene Mendonça


Discussion entries: 1





  

Answers


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
colocar o prato pequeno sob o prato principal ou em cima do prato principal


Explanation:
pour ce qui est du portugais du Brésil

--------------------------------------------------
Note added at 9 Stunden (2018-02-08 22:20:01 GMT)
--------------------------------------------------

Concerne "etiqueta à mesa"

Katarzyna Fayterna
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PolishPolish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
2 days 16 hrs
  -> merci itineuropa

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Coloque os pratos/refeição nas bandejas


Explanation:
No contexto é a sugestão que tenho.

--------------------------------------------------
Note added at 20 horas (2018-02-09 10:00:42 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser: Coloque as bandejas/travessas pequenas sobre as bandejas grandes.

Marlene Mendonça
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Disponha os pratos pequenos sobre os pratos maiores


Explanation:
Pratos pequenos devem obrigatoriamente ficar sobre os grandes na disposição da mesa...

Eleonora Amaral
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
2 days 12 mins

agree  Spiridon: sim
4 days