KudoZ home » Portuguese to French » Insurance

inoponibilidade

French translation: non-opposabilité


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:inoponibilidade
French translation:non-opposabilité
Entered by: Martine COTTARD

00:00 Jan 21, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Insurance / Police d\'assurance
Portuguese term or phrase: inoponibilidade
Quando o Tomador de Seguro, após o acidente de trabalho agir para com o sinistrado ou seus beneficiários legais, em violação do disposto no número anterior, designadamente concluindo acordos, satisfazendo despesas,....ou praticando qualquer outro acto da competência da Seguradora, sem que desta haja recebido autorização escrita, e sem prejuizo da **inoponibildade** ao sinistrado ou aos seus beneficiários legais, ficará obrigado a reembolsar.....

Agradecia alguma ajuda
Martine COTTARD
Portugal
non-opposabilité
Explanation:
IATE



--------------------------------------------------
Note added at 7 heures (2008-01-21 07:29:40 GMT)
--------------------------------------------------

http://curia.europa.eu/common/recdoc/convention/fr/artidx/b-...
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
merci Nathalie !
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2non-opposabilitéNathalie Tomaz
2inopposabilité
Isabelle Magalhães


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
inopposabilité


Explanation:
1.caractère de ce qui est opposable.

2.(Droit)caractère de ce que l'on peut faire valoir contre un droit.



Isabelle Magalhães
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
non-opposabilité


Explanation:
IATE



--------------------------------------------------
Note added at 7 heures (2008-01-21 07:29:40 GMT)
--------------------------------------------------

http://curia.europa.eu/common/recdoc/convention/fr/artidx/b-...

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
merci Nathalie !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mariechris
3 hrs

agree  Cristina Serra
6 hrs