KudoZ home » Portuguese to French » Poetry & Literature

Onde há muito sentimento...

French translation: Plus grande est la sensibilité, plus grand est le martyre

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Onde há muito sentimento, há muita dor
French translation:Plus grande est la sensibilité, plus grand est le martyre
Entered by: Teresa Borges

01:37 Dec 25, 2016
Portuguese to French translations [PRO]
Poetry & Literature
Portuguese term or phrase: Onde há muito sentimento...
Alguém me consegue dizer qual é o equivalente em francês, uma vez que não o encontro de "Onde há muito sentimento, há muita dor" de Leonardo da Vinci?

Obrigada
Manuela Domingues
Portugal
Plus grande est la sensibilité, plus grand est le martyre
Explanation:
Será?

Boas Festas!
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Où il y a le plus de sentiment, il y a aussi le plus de martyre
Joana Caspurro
3 +1Plus grande est la sensibilité, plus grand est le martyre
Teresa Borges


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Plus grande est la sensibilité, plus grand est le martyre


Explanation:
Será?

Boas Festas!

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Naiana Bueno: Sim! Boas Festas!
1 day 41 mins
  -> Obrigada, Naiana! Boas Festas!

2 days 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Où il y a le plus de sentiment, il y a aussi le plus de martyre


Explanation:
Esta é a tradução de Eugène Munz, um conhecido historiador de arte francês do século XIX.


    Reference: http://https://www.abebooks.co.uk/servlet/BookDetailsPL?bi=1...
Joana Caspurro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese