Avaliação do aproveitamento

German translation: Leistungsbeurteilung

Portuguese term or phrase:Avaliação do aproveitamento
German translation:Leistungsbeurteilung
Entered by: Carmen Köhler

13:02 Feb 14, 2018
Portuguese to German translations [PRO]
Law/Patents - Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Brasilianisches Zeugnis
Portuguese term or phrase: Avaliação do aproveitamento
Liebe Kollegen,

es geht noch einmal um das Zeugnis (quasi aus der Legende darunter):
Was ist hier mit aproveitamento gemeint: Anrechnung?

1 -*** Avaliação do aproveitamento***, com nota mínima para promoção: 5,0 (cinco) considerando-se os seguintes conteúdos por série:
a - 1.a Série - Língua Portuguesa e Matemática
b - 2.a Série - Língua Portuguesa e Matemática
c - 3.a e 4.a Séries - Língua Portuguesa, Estudos Sociais, Ciencias Físicas, e Biológicas e Matemática
II - Apuração da assiduidade, calculada a percentagem pelo número de dias letivos. Mínimo para promoção: 75% (Setenta e cinco por cento).
2. A partir da 5.a Série/Termo - a promoção do do aluno, será resultante da avaliação do aproveitamento e apuração da assiduidade em cada componente curricular.
I - Nota mínima para a promoção: 5,0 (cinco).
II - Frequência minima para a promoção, 75% (setenta e cinco por cento).
3. Os asteriscos lndicam que a promoção do aluno, nos respectivos componentes curriculares, decorre apenas da apuração da assiduidade.
4. Educação Física: DL - Dispensa por Lei - DM - Dispensa Médica - DT - Dispensa por Trabalho.
5. No coso de transferência durante o período letivo, complementa este histórico escolar a ficha individual do aluno.

Lieben Dank!
Carmen Köhler
Germany
Leistungsbeurteilung
Explanation:
"Die Leistungsbeurteilung von Schülern durch Lehrkräfte erfolgt als Bewertung von Einzelleistungen (mündliche Beiträge, Hausaufgaben, Referate, schriftliche Leistungsnachweise, Abschlussprüfungen etc.), die periodisch in Zeugnissen zusammengefasst werden. Die Bewertung erfolgt in der Regel numerisch mit national vorgegebener Metrik als Schulnote oder teilweise in Förderschulen (bzw. in der Integration oder Inklusion an Regelschulen), in den ersten Schuljahren und in Waldorfschulen als Bericht in Textform."
https://de.wikipedia.org/wiki/Leistungsbeurteilung_(Schule)
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Leistungsbeurteilung
Danik 2014
4Benotung/Notengebung
ahartje


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Benotung/Notengebung


Explanation:
Só.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Leistungsbeurteilung


Explanation:
"Die Leistungsbeurteilung von Schülern durch Lehrkräfte erfolgt als Bewertung von Einzelleistungen (mündliche Beiträge, Hausaufgaben, Referate, schriftliche Leistungsnachweise, Abschlussprüfungen etc.), die periodisch in Zeugnissen zusammengefasst werden. Die Bewertung erfolgt in der Regel numerisch mit national vorgegebener Metrik als Schulnote oder teilweise in Förderschulen (bzw. in der Integration oder Inklusion an Regelschulen), in den ersten Schuljahren und in Waldorfschulen als Bericht in Textform."
https://de.wikipedia.org/wiki/Leistungsbeurteilung_(Schule)

Danik 2014
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52