KudoZ home » Portuguese to German » Education / Pedagogy

explorar

German translation: genutzt/ausgenutzt


11:59 Dec 16, 2010
Portuguese to German translations [PRO]
Science - Education / Pedagogy
Portuguese term or phrase: explorar
Menos ***explorada*** que suas primas mais conhecidas, a energia geotérmica tem no entanto grande potencial para aumentar sua participação na matriz energética, à medida que os países buscam diminuir suas emissões de gases do efeito-estufa.

Wie ist das mit der Verwendung von explorar und explotar im brasilianischen Portuguiesisch?
maximilianabrun
German translation:genutzt/ausgenutzt
Explanation:
Hier.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3genutzt/ausgenutzt
ahartje
4untersuchen, erforschenLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
genutzt/ausgenutzt


Explanation:
Hier.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Notes to answerer
Asker: Obrigado


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carolin Haase: sehe ich auch so
10 mins
  -> Obrigadíssima!

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
14 mins
  -> Obrigadíssima!

agree  Sophie Schweizer: in diesem Fall ......
46 mins
  -> Obrigadíssima!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
untersuchen, erforschen


Explanation:
Explotar ist ein neues Wort für mich: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=load...

Explorar: ausnutzen, ausbeuten; untersuchen, erforschen.
Explotar: untersuchen, erforschen.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2010-12-16 12:17:47 GMT)
--------------------------------------------------

Die Definition sollte umgekehrt sein. Als ich gesagt habe, sehe ich jetzt dieses Wort zum ersten Mal. Meiner Meinung nach ist es ein künstlicher Versuch, zwischen exploit und explore zu unterscheiden. Wir haben es immer abhängig vom Kontext verstanden und haben nie gedacht, dass etwas in unserer Sprache fehlt. Ich schließe mich ahartje an.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2010-12-16 12:24:18 GMT)
--------------------------------------------------

Não, sou brasileiro.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Notes to answerer
Asker: Obrigado, para mim é importante saber se é nutzen ou erforschen já nesse contexto ambos os sentidos poderiam ficar certos. Você é português? O texto é do Brasil ...