processados os documentos

Italian translation: istruiti i documenti

Portuguese term or phrase:processados os documentos
Italian translation:istruiti i documenti
Entered by: BV1

14:38 Apr 12, 2018
Portuguese to Italian translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
Portuguese term or phrase: processados os documentos
Bom dia.

Em português (uma certidão de casamento) está escrito assim:

“... no dia ../../.., no Cartório de Registro Civil de (cidade) perante o Juiz de Paz, etc., depois de processados os documentos exigidos pelo Código Civil Brasileiro e publicação do respectivo edital, etc., receberam-se em matrimônio Fulano e Fulana, etc. ...”

A minha tentativa até agora é literal, “processati i documenti”, não sei se faz sentido em italiano, porque mesmo em português não quer dizer muita coisa, somente que os documentos seguiram o seu trâmite burocrático usual. Talvez “dopo l’iter dei documenti di cui ecc.”?

Que sugestão dariam?

Obrigado!

Paulo.
BV1
Brazil
istruiti i documenti
Explanation:
Eu diria isso, ou seja, providenciaram-se os documentos exigidos pelo...
Cumpriu-se a exigência/instrução do Código Civil.

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 4 hrs (2018-04-15 19:36:28 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada, BV1. Bom trabalho!
Selected response from:

Diana Salama
Grading comment
Obrigado, Diana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3istruiti i documenti
Diana Salama
4una volta redatti/elaborati i documenti
Michela Ghislieri


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
una volta redatti/elaborati i documenti


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 ora (2018-04-12 16:04:22 GMT)
--------------------------------------------------

No entanto, trata-se da expressão "produrre i documenti",
"una volta prodotti i documenti". Tenho certeza. Confira no Treccani.

Michela Ghislieri
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 100
Notes to answerer
Asker: Michela, um esclarecimento. No caso, os documentos citados são coisas como prova de idade dos noivos, declaração de consentimento paterno no caso de serem menores, certidçoes de nascimento, etc., portanto documentos já existentes, que os noivos tiveram de providenciar para poderem casar. Não se trata de documentos redigidos no próprio CArtório de Registro Civil.

Asker: Obrigado, Michela.


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
istruiti i documenti


Explanation:
Eu diria isso, ou seja, providenciaram-se os documentos exigidos pelo...
Cumpriu-se a exigência/instrução do Código Civil.

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 4 hrs (2018-04-15 19:36:28 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada, BV1. Bom trabalho!

Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado, Diana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Massimiliano Rossi
12 mins
  -> Obrigada, Massimiliano.

agree  Matteo Galbusera
3 hrs
  -> Obrigada, Matteo.

agree  Elena Zanetti
1 day 3 hrs
  -> Obrigada, Elena.