KudoZ home » Portuguese to Italian » Construction / Civil Engineering

Telha de cumeeira

Italian translation: Coppessa di colmo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Telha de cumeeira
Italian translation:Coppessa di colmo
Entered by: Stefania Buonamassa

02:06 Nov 14, 2008
Portuguese to Italian translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Roofs and tiles
Portuguese term or phrase: Telha de cumeeira
Telha de cumeeira é um tipo específico de telha (normalmente de cerâmica, moldada como se fosse uma placa de barro dobrada a 90 graus) usada na parte mais elevada de um telhado, justamente a cumeeira, a linha de onde partem as duas "águas" ou inclinações do telhado.

São corretas as expressões: "tegola da sommità" ou "tegola da vetta" ? Existem expressões alternativas? Obrigado.
BV1
Brazil
Coppessa di colmo
Explanation:
Bom dia. A "coppessa" è aquela telha côncava colocada no ponto de junção superior, dos lados do telhado. "Coppo" é o mesmo elemento, posto na superfície do telhado, para proteger os elementos inferiores. A coppessa, geralmente, é fixada de alguma forma, e permite a transpiração do ar entre os elementos inferiore.
Selected response from:

Stefania Buonamassa
Italy
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5coppo di colmo
Marco Cristellotti
5Coppessa di colmoStefania Buonamassa


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Coppessa di colmo


Explanation:
Bom dia. A "coppessa" è aquela telha côncava colocada no ponto de junção superior, dos lados do telhado. "Coppo" é o mesmo elemento, posto na superfície do telhado, para proteger os elementos inferiores. A coppessa, geralmente, é fixada de alguma forma, e permite a transpiração do ar entre os elementos inferiore.

Stefania Buonamassa
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Stefania, pela resposta tão rápida!


6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
coppo di colmo


Explanation:
coppo di colmo

Marco Cristellotti
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 12