KudoZ home » Portuguese to Italian » Construction / Civil Engineering

Esquadrias

Italian translation: telaio (pl. telai) di porte e finestre


11:32 Nov 18, 2008
Portuguese to Italian translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Doors and windows.
Portuguese term or phrase: Esquadrias
Como se traduz em italiano:

1) Esquadrias de madeira?

2) Esquadrias me metal?

São as peças de acabamento ou fechamento ou componentes da estrutura de portas, portões, janelas, varandas, etc, podendo ser de madeira, no caso (1), referido acima, ou de alumínio, ferro ou aço, no caso (2).


Obrigado.
BV1
Brazil
Italian translation:telaio (pl. telai) di porte e finestre
Explanation:
Con "serramemti" s'intende l'insieme delle finestre o porte. "Esquadrias" indica più propriamente il telaio di legno, alluminio o altro materiale su cui sono inseriti cardini, maniglie e quant'altro.
Selected response from:

Marco Cristellotti
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5telaio (pl. telai) di porte e finestre
Marco Cristellotti
5SerramentiStefania Buonamassa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Serramenti


Explanation:
Vai poder encontrar também INFISSI, mas serramenti é mais técnico

Stefania Buonamassa
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Stefania, mais uma vez obrigado pela presteza da resposta.

Asker: Grazie un'altra volta, Stefania!


2 days5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
telaio (pl. telai) di porte e finestre


Explanation:
Con "serramemti" s'intende l'insieme delle finestre o porte. "Esquadrias" indica più propriamente il telaio di legno, alluminio o altro materiale su cui sono inseriti cardini, maniglie e quant'altro.

Marco Cristellotti
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Grazie, Marco, è un chiarimento che mi aiuta molto.