KudoZ home » Portuguese to Italian » Law (general)

menor envio de resíduos a lixões

Italian translation: minor invio di residui/rifiuti alle discariche


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:menor envio de resíduos a lixões
Italian translation:minor invio di residui/rifiuti alle discariche
Entered by: Diana Salama

14:49 Nov 2, 2013
Portuguese to Italian translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: menor envio de resíduos a lixões
Contexto:
menor envio de resíduos a lixões (7,5%)
Desafio: aumento da participação de formas sustentáveis de destinação
Traduzi:
minor invio di residui a (?)
Sfida: aumento della participazione di forme sostenibili di estinazione
Diana Salama
minor invio di rifiuti alle discariche
Explanation:
semplicemente così
Selected response from:

Massimiliano Rossi
Italy
Grading comment
Muito obrigada, Massimiliano e Alessandra, pela ajuda! Acabo de ver o meu erro ao digitar 'immondezzaio'.
Só vou ficar com 'residui' porque no texto, descreve-se posteriormente o processo de reciclagem dos resíduos e Alessandra colocou claramente a diferença.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1riduzione della quantità di rifiuti destinati alle discariche
Alessandra Meregaglia
5minor invio di rifiuti alle discariche
Massimiliano Rossi


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
minor invio di rifiuti alle discariche


Explanation:
semplicemente così

Massimiliano Rossi
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 179
Grading comment
Muito obrigada, Massimiliano e Alessandra, pela ajuda! Acabo de ver o meu erro ao digitar 'immondezzaio'.
Só vou ficar com 'residui' porque no texto, descreve-se posteriormente o processo de reciclagem dos resíduos e Alessandra colocou claramente a diferença.

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
riduzione della quantità di rifiuti destinati alle discariche


Explanation:
http://www.lixo.com.br/index.php?Itemid=251&id=144&option=co...

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2013-11-03 10:59:56 GMT)
--------------------------------------------------

(4) I rifiuti sono materie, soluzioni, miscele o oggetti che non possono essere utilizzati tal quali, ma che sono trasportati per essere ritrattati, depositati in una discarica o eliminati per incenerimento o con altro metodo.

(4) Os resíduos são matérias, soluções, misturas ou objectos que não podem ser utilizados tal como estão, mas que são transportados para ser reciclados, depositados num vazadouro ou eliminados por incineração ou por outro método.

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2013-11-03 11:00:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2013-11-03 11:08:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/I/immondezz...

Alessandra Meregaglia
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 146

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela Facchinetti
1 hr
  -> grazie