Cuida-se

Italian translation: L'oggetto della presente è

Portuguese to Italian translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Sentença judicial
Portuguese term or phrase: Cuida-se
Bom dia.

Uma sentenza de conversão de divórcio começa assim:

“Vistos. Cuida-se de pedido de homologação de conversão de separação em divórcio, formulado por...”

Como traduziriam esse “Cuida-se”?

Pensei em “Si tratta”, mas achei um pouco tronco, parece que falta alguma coisa.

“Visti. SI TRATTA della richiesta di omologazione di conversione di separazione in divorzio, inoltrata da...”

Ou ainda: “Visti. IN OGGETTO: richiesta di omologazione ecc.”

SE puderem, deem sugestões. Se acharem que “Si tratta” ou “In oggetto:” são adequados, por favor mandem como resposta oficial.

Obrigado!

Paulo.
BV1
Brazil
Italian translation:L'oggetto della presente è
Explanation:
un'altro suggerimento da aggiungere ai tuoi e a quello di Juliana.

Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Obrigado, Anne!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1L'oggetto della presente è
Anne Savaris
5Trattasi
Juliana Machado de Souza


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Trattasi


Explanation:
Acho que o mais correto seria "Trattasi di..."

Juliana Machado de Souza
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Juliana!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
L'oggetto della presente è


Explanation:
un'altro suggerimento da aggiungere ai tuoi e a quello di Juliana.



Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 175
Grading comment
Obrigado, Anne!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Anne!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Juliana Machado de Souza
2 hrs
  -> Obrigada, Juliana!