KudoZ home » Portuguese to Italian » Marketing / Market Research

arcabouço jurídico

Italian translation: struttura/impalcatura normativa/giuridica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:arcabouço jurídico
Italian translation:struttura/impalcatura normativa/giuridica
Entered by: Stefania Buonamassa

18:06 Dec 6, 2010
Portuguese to Italian translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / internazionalizzazione de
Portuguese term or phrase: arcabouço jurídico
As semelhanças entre os processos históricos dos países latino-americanos são inescapáveis: da colonização Ibérica, passando pelos seus processos de independência, industrialização, golpes de Estado, crise da dívida, redemocratização e, finalmente, boom econômico baseado na alta dos preços das commodities, todos, com algumas variações de intensidade e tempo, viveram situações muito parecidas. Atualmente, o rápido crescimento econômico experimentado por praticamente todos os países da região tem possibilitado um aumento significativo nas taxas de investimento.

(...)

Além do setor de infra-estrutura, que voltou a se dedicar a obras bilionárias, são esperados maciços investimentos também nos setores de óleo e gás, telecomunicações e energias renováveis. Em que se pese certa instabilidade política em alguns países, a região, de maneira geral, conta com um ** arcabouço jurídico ** favorável que protege o investidor estrangeiro.
Mario Altare
struttura/impalcatura normativa/giuridica
Explanation:
opções
Selected response from:

Stefania Buonamassa
Italy
Grading comment
Grazie mille (anche agli altri che hanno risposto)! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1struttura/impalcatura normativa/giuridicaStefania Buonamassa
4supporto giuridico/supporto normativo/intelaiatura giuridica di supporto
Michela Ghislieri
4struttura giuridica
Carmen Pagliuca
3quadro giuridicoCeciliaMecy


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
struttura/impalcatura normativa/giuridica


Explanation:
opções

Stefania Buonamassa
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Grazie mille (anche agli altri che hanno risposto)! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Pagliuca: Vi agora :)
2 mins
  -> imagine, Carmen, obrigada!!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
struttura giuridica


Explanation:
Diria assim

Carmen Pagliuca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 8

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supporto giuridico/supporto normativo/intelaiatura giuridica di supporto


Explanation:
Outras opções.

Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 40

3 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quadro giuridico


Explanation:
diria assim

CeciliaMecy
Native speaker of: Native in ItalianItalian