KudoZ home » Portuguese to Italian » Marketing / Market Research

a tônica da participação empresarial

Italian translation: l'aspetto più significativo della partecipazione imprenditoriale


18:56 Dec 14, 2010
Portuguese to Italian translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / responsabilità sociale d'impresa
Portuguese term or phrase: a tônica da participação empresarial
É possível encontrar o embrião do movimento da responsabilidade social empresarial no Brasil desde os anos 1990, quando um grande número de empresas passou a apoiar projetos e ações sociais de várias naturezas: de programas de bolsa de estudo até ações culturais e educativas destinadas a suprir as carências de comunidades mais pobres. No entanto, não seria exagero afirmar que o salto de qualidade ocorreu a partir de 1998, quando foi fundado o Instituto Ethos. O início foi cercado de dúvidas e incertezas. Afinal, éramos apenas 11 empresários com a firme convicção e disposição de mostrar, na prática, que a empresa pode ser parceira no desenvolvimento de uma sociedade mais justa, mudando a maneira de fazer negócio. Não descartamos a filantropia ou o investimento social privado, que tinha sido ** a tônica da participação empresarial ** até 1998. Para se ter uma idéia deste salto de qualidade, basta verificar o seguinte: enquanto as empresas campeãs em filantropia aplicam, no melhor dos casos, 1% do seu faturamento em projetos sociais, a responsabilidade social trata de todas as atividades da empresa, abrangendo 100% do faturamento.
Mario Altare
Italian translation:l'aspetto più significativo della partecipazione imprenditoriale
Explanation:
ou
la nota caratteristica
Selected response from:

Stefania Buonamassa
Italy
Grading comment
Grazie mille (anche a Michela)! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4il tema/motivo dominante della partecipazione imprenditoriale
Michela Ghislieri
4l'aspetto più significativo della partecipazione imprenditorialeStefania Buonamassa


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
l'aspetto più significativo della partecipazione imprenditoriale


Explanation:
ou
la nota caratteristica


Stefania Buonamassa
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Grazie mille (anche a Michela)! :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
il tema/motivo dominante della partecipazione imprenditoriale


Explanation:
Un altro suggerimento

Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 40