KudoZ home » Portuguese to Italian » Marketing / Market Research

ocorrências

Italian translation: casi /episodi/


18:57 Dec 14, 2010
Portuguese to Italian translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / responsabilità sociale d
Portuguese term or phrase: ocorrências
Posso citar dois exemplos dessa atuação. Um deles é o combate ao trabalho análogo à escravidão. Desde os anos 1990, o governo vinha atuando com mais força para enfrentar esta prática, sem grandes resultados. Em 2005, o Ethos, a Organização Internacional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho mobilizaram empresas e entidades da sociedade civil para lançar o Pacto Nacional pela Erradicação e combate ao Trabalho Escravo. As entidades signatárias assumem o compromisso voluntário de deixar de comprar de empresas que estejam na “lista suja” do Ministério do Trabalho, condenadas pelo uso de mão de obra escrava. Este compromisso foi levado a sério e várias grandes corporações cortaram de sua lista de fornecedores aqueles pegos por uso de trabalho forçado. Com isso, muitas cadeias produtivas estabeleceram monitoramento constante para evitar mais ** ocorrências ** e perda de contratos.
Mario Altare
Italian translation:casi /episodi/
Explanation:
casi simili...

--------------------------------------------------
Note added at 49 min (2010-12-14 19:46:56 GMT)
--------------------------------------------------

avvenimenti, vicende...
Selected response from:

Elena Zanetti
Italy
Grading comment
Grazie mille (anche a Stefania)! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1eventi (simili)Stefania Buonamassa
3 +1casi /episodi/
Elena Zanetti


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eventi (simili)


Explanation:
uma sugestão...

Stefania Buonamassa
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michela Ghislieri
2 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
casi /episodi/


Explanation:
casi simili...

--------------------------------------------------
Note added at 49 min (2010-12-14 19:46:56 GMT)
--------------------------------------------------

avvenimenti, vicende...

Elena Zanetti
Italy
Works in field
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 40
Grading comment
Grazie mille (anche a Stefania)! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michela Ghislieri
1 hr
  -> grazie Michela!