KudoZ home » Portuguese to Spanish » Electronics / Elect Eng

geleificar

Spanish translation: gelificar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:geleificar
Spanish translation:gelificar
Entered by: Mamifera

11:40 Dec 9, 2004
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Electronics / Elect Eng
Portuguese term or phrase: geleificar
energia hidrelétrica: sistema de impregnação Resin Rich :
Durante a prensagem a quente, a resina se geleifica e preenche os vazios e fissuras;
Mamifera
Brazil
gelificar
Explanation:
A resina é colocada a quente e preenche os espaços entre os cabos elétricos ou telefônicos. Ao esfriar, a resina endurece ("gelifica") não permitindo que entre água ou umidade. Segundo o "Aurélio", o termo correto em Português do Brasil é gelatinizar, o que significa que, graças ao gelificante, o líquido quente adquire estado sólido quando esfria. O maior ou menor grado de dureza da resina dependerá das características técnicas do produto final desejado.
Selected response from:

Mario La Gatto
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1gelificarMario La Gatto
3coagulación
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coagulación


Explanation:
Ref: Webster's

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-12-09 11:48:49 GMT)
--------------------------------------------------

Perdon: coagular, cuajar

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gelificar


Explanation:
A resina é colocada a quente e preenche os espaços entre os cabos elétricos ou telefônicos. Ao esfriar, a resina endurece ("gelifica") não permitindo que entre água ou umidade. Segundo o "Aurélio", o termo correto em Português do Brasil é gelatinizar, o que significa que, graças ao gelificante, o líquido quente adquire estado sólido quando esfria. O maior ou menor grado de dureza da resina dependerá das características técnicas do produto final desejado.

Mario La Gatto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Egmont
23 hrs