KudoZ home » Portuguese to Spanish » Law (general)

milímoda (ver frase)

Spanish translation: infinita (del asunto ...)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:milímoda (ver frase)
Spanish translation:infinita (del asunto ...)
Entered by: rhandler

17:57 Dec 29, 2005
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Law (general)
Portuguese term or phrase: milímoda (ver frase)
En la misma introducción de un libro sobre Hermeneutica Juridica:

"A memória retém com dificuldade o que é acidental; por outro lado, o intelecto desenvolve dia a dia o logicamente necessário, como consequência, evidente por si mesma, de um princípio superior. A abstração sistemática é a lógica da ciência do Direito. Ninguém pode tornar-se efetivo senhor de disposições particulares sem primeiro haver compreendido a ****milímoda**** variabilidade do assunto principal na singeleza de idéias e conceitos da maior amplitude ou, por outras palavras, na simples unidade sistemática"

Gracias
Veronica Martinez Lozada
(haber comprendido la variabilidad) infinita (del asunto ...)
Explanation:
Vea el significado de "milímoda" (Diccionario Aurelio):

[Do lat. millimodu.]
Adj.
1. Que se efetua de mil modos; infinitamente variado.

Creo que la traducción se puede hacer como indico.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2005-12-29 18:34:57 GMT)
--------------------------------------------------

Dice el DRAE:

variabilidad.

1. f. Cualidad de variable.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muchas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2(haber comprendido la variabilidad) infinita (del asunto ...)rhandler
4milimétrica
Maria Santos


Discussion entries: 1





  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
milímoda (ver frase)
(haber comprendido la variabilidad) infinita (del asunto ...)


Explanation:
Vea el significado de "milímoda" (Diccionario Aurelio):

[Do lat. millimodu.]
Adj.
1. Que se efetua de mil modos; infinitamente variado.

Creo que la traducción se puede hacer como indico.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2005-12-29 18:34:57 GMT)
--------------------------------------------------

Dice el DRAE:

variabilidad.

1. f. Cualidad de variable.


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
Muchas gracias

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr
9 hrs
  -> Gracias, Monica

agree  Egmont
1 day52 mins
  -> Gracias, avrvm

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
milímoda (ver frase)
milimétrica


Explanation:
entender de forma muy detallada

Maria Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese