KudoZ home » Portuguese to Spanish » Law (general)

"Resta configurada"

Spanish translation: Queda configurada


04:37 Aug 24, 2014
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Processo administrativo
Portuguese term or phrase: "Resta configurada"
Estimados colegas:

Me encuentro traduciendo un proceso administrativo brasileño para una entidad fiscalizadora chilena y estoy teniendo problemas con esta frase. He aquí en su contexto:

"Resta configurada a convergência de interesses na forma da atuação dos agentes, evidenciada pelo lançamento de contrato nos mercados day trade futuro de dólar, sempre en pontas opostas, contra o mercado, sendo a especificação efetuada em horário próximo ao encerramento do pregão."

Esta frase aparece en varios textos de tipo jurídicos en portugués:

http://www.jusbrasil.com.br/topicos/612304/decadencia-do-dir...

http://books.google.cl/books?id=bg93sEXk2wkC&pg=PA39&lpg=PA3...

http://www.jusbrasil.com.br/topicos/724221/frustracao-de-dir...


Muchas gracias por su ayuda.
Beatrice114
Chile
Spanish translation:Queda configurada
Explanation:
restar - conjugação
verbo intransitivo
1. (subsistir) quedar, permanecer
2. (sobejar) sobrar

restar In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-08-24].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/portugues-espanhol/restar>.
Selected response from:

Montse Ballesteros
Spain
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Queda configurada
Montse Ballesteros
5"Resta configurada"
Silvia Trindade


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Queda configurada


Explanation:
restar - conjugação
verbo intransitivo
1. (subsistir) quedar, permanecer
2. (sobejar) sobrar

restar In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-08-24].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/portugues-espanhol/restar>.

Montse Ballesteros
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in CatalanCatalan
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> ¡Gracias, Teresa!

agree  Tatiana Elizabeth
20 hrs

2 days 22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"Resta configurada"


Explanation:
"Resta configurada a convergência de interesses..""
>> Queda dispuesto; determinado;resuelto>>la concordancia; la conformidad

Determinado por regra ou lei:
decidido, determinado, prescrito, resolvido.
>>Comprometer-se a:
abonar, afiançar, afirmar, comprometer-se a, garantir, obrigar-se, pactuar, prometer, responsabilizar-se.

Silvia Trindade
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese