KudoZ home » Portuguese to Spanish » Slang

estar armado(a) em má

Spanish translation: quieres que te consideren mala

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:estás armada em má
Spanish translation:quieres que te consideren mala
Entered by: Ekaterina Khovanovitch

18:11 Oct 8, 2004
Portuguese to Spanish translations [Non-PRO]
Slang
Portuguese term or phrase: estar armado(a) em má
Por favor, será que os colegas portugueses podem explicar o que siginifica esta expressão, em PT-Europeu?

- Tu estás armada em má, é isso?
Simone Tosta
Mexico
Quieres que te consideren mala
Explanation:
estar armado em es pretender ser

Ele é um idiota pretensioso. Anda agora armado em jornalista... Que irá ele escrever?

Énio Ramalho. Dicionário estrutural, estilístico e sintáctico da língua portuguesa.

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 25 mins (2004-10-09 16:37:09 GMT)
--------------------------------------------------

Também mais não seria de esperar de um país governado por uma dupla de personagens de ópera bufa (um boçal armado em fino e um rabeta armado em homem) coadjuvados por um burlesco e descolhoado bananóide como presidente desta farsa republicana.

http://otraque.blogs.sapo.pt/

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 27 mins (2004-10-09 16:39:04 GMT)
--------------------------------------------------

Pretendes ser mala, quieres que te consideren mala y no lo consigues.
Selected response from:

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Grading comment
Muito obrigada, Ekaterina!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Quieres que te consideren mala
Ekaterina Khovanovitch
3Estás a mano armada
Hernán Martínez Baeza


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estar armado(a) em má
Estás a mano armada


Explanation:
Literal
Según cómo sea el texto, podría ser: Estás preparada, estás lista, etc

Hernán Martínez Baeza
Brazil

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estar armado(a) em mб
Quieres que te consideren mala


Explanation:
estar armado em es pretender ser

Ele é um idiota pretensioso. Anda agora armado em jornalista... Que irá ele escrever?

Énio Ramalho. Dicionário estrutural, estilístico e sintáctico da língua portuguesa.

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 25 mins (2004-10-09 16:37:09 GMT)
--------------------------------------------------

Também mais não seria de esperar de um país governado por uma dupla de personagens de ópera bufa (um boçal armado em fino e um rabeta armado em homem) coadjuvados por um burlesco e descolhoado bananóide como presidente desta farsa republicana.

http://otraque.blogs.sapo.pt/

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs 27 mins (2004-10-09 16:39:04 GMT)
--------------------------------------------------

Pretendes ser mala, quieres que te consideren mala y no lo consigues.

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Works in field
Native speaker of: Native in RussianRussian
Grading comment
Muito obrigada, Ekaterina!