KudoZ home » Portuguese to Spanish » Tech/Engineering

ilhós

Spanish translation: campana/aislante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ilhós
Spanish translation:campana/aislante
Entered by: Eduardo López

13:08 Nov 16, 2001
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: ilhós
Colar ilhós de Degusit-> peças cerâmicas-> manutenção de diversos componentes do guia-fios
------------------------------
Na saida do fio existe uma plaqueta metálica (suporte para degusit) com um ilhós de degusit fixa por parafusos à placa existente na extremidade final da coluna de fiação.Em caso de desgaste ou defeito deste ilhós de degusit somente a substituição será possível.

No EuriDicAutom aparecem termos como "ojal", "ojete", etc., mas acima está todo o contexto que existe. Nao temho certeza do que colocar.
Eduardo López
Puerto Rico
ojalillo, campana, aislante
Explanation:
Ojalillo si se trata del arito remachado destinado al pasaje de algún hilo.
Campana o aislante si se trata de una pieza de material aislante con forma de campana o polea. Por el contexto podrían ser estas dos
Selected response from:

xxxPablo CS
Grading comment
Gracias por tu ayuda y gracias a los demás también...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ojalillo, campana, aislantexxxPablo CS
4 +1argolla
P Forgas


  

Answers


20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
argolla


Explanation:
Suerte,
P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
61 days

1 day 50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ojalillo, campana, aislante


Explanation:
Ojalillo si se trata del arito remachado destinado al pasaje de algún hilo.
Campana o aislante si se trata de una pieza de material aislante con forma de campana o polea. Por el contexto podrían ser estas dos


    Reference: http://www.google.com/search?q=cache:0aEth-YpovM:www.iie.edu...
xxxPablo CS
PRO pts in pair: 11
Grading comment
Gracias por tu ayuda y gracias a los demás también...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
61 days