KudoZ home » Portuguese to Spanish » Tech/Engineering

pomenores impares

Spanish translation: detalles únicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:pormenores impares
Spanish translation:detalles únicos
Entered by: Marta Alamañac

12:17 Dec 17, 2003
Portuguese to Spanish translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / automovilismo
Portuguese term or phrase: pomenores impares
Com um nível tecnológico impressionante para a época, distinguiam-se nas estradas graças a uma série de pormenores ímpares, como aqui pode ver-se.
Marta Alamañac
detalles (características) únicos, nuevos, sin análogos
Explanation:
impar: único

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2003-12-17 12:49:13 GMT)
--------------------------------------------------

§¡
ímpar

adjectivo 2 géneros


1. MATEMÁTICA (número inteiro e positivo ) que não é divisível em dois números inteiros iguais; que não é múltiplo de dois;

2. que não tem par;

3. que não tem igual; único; extraordinário;


(Do lat. impàre-, «id.»)


© Copyright 2003, Porto Editora.



--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2003-12-17 12:50:13 GMT)
--------------------------------------------------

Mira la acepción 3
Selected response from:

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Grading comment
Me quedo con detalles, pues habla de los acabados de un coche
Gracias a los 2
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1detalles (características) únicos, nuevos, sin análogos
Ekaterina Khovanovitch
3características únicas
Mário Seita


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pormenores impares
detalles (características) únicos, nuevos, sin análogos


Explanation:
impar: único

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2003-12-17 12:49:13 GMT)
--------------------------------------------------

§¡
ímpar

adjectivo 2 géneros


1. MATEMÁTICA (número inteiro e positivo ) que não é divisível em dois números inteiros iguais; que não é múltiplo de dois;

2. que não tem par;

3. que não tem igual; único; extraordinário;


(Do lat. impàre-, «id.»)


© Copyright 2003, Porto Editora.



--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2003-12-17 12:50:13 GMT)
--------------------------------------------------

Mira la acepción 3

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 24
Grading comment
Me quedo con detalles, pues habla de los acabados de un coche
Gracias a los 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mário Seita: características
18 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
características únicas


Explanation:
No se, pero a mi me suena mejor "características" que "detalles" en este contexto.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-17 12:58:01 (GMT)
--------------------------------------------------

no \"sé\" :-)

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 24