KudoZ home » Portuguese to Spanish » Tech/Engineering

Platô

Spanish translation: meseta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Platô
Spanish translation:meseta
Entered by: Lusobras

10:31 Oct 9, 2001
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: Platô
Platô da prensa sujo ou com acúmulo de óleo.

Mais uma das partes da frisadeira, colegas.
Eduardo López
Puerto Rico
meseta
Explanation:
A palavra platô é muito conhecida na área do pensamento filosófico. Um dos mais famosos livros de Gilles Deleuze, filósofo francês, tem como título Mil Platôs. Em espanhol é traduzido por Mil mesetas. Dá idéia de espaços escalonados.
Selected response from:

Isadora
Grading comment
Muito Obrigado a vc, Isadora, tb ao Eddie!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1mesetaIsadora
3 +1plateauEddie V.


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
plateau


Explanation:
É só uma dica. Eu também não sei a resposta, mas aposto que, tratando-se de português do Brasil, a palavra que procura é esta. Não sei é se há tradução para o espanhol, ou se se usa o original em francês. Boa sorte.

Eddie V.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
100 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
meseta


Explanation:
A palavra platô é muito conhecida na área do pensamento filosófico. Um dos mais famosos livros de Gilles Deleuze, filósofo francês, tem como título Mil Platôs. Em espanhol é traduzido por Mil mesetas. Dá idéia de espaços escalonados.

Isadora
PRO pts in pair: 7
Grading comment
Muito Obrigado a vc, Isadora, tb ao Eddie!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
100 days