KudoZ home » Russian to Portuguese » Tech/Engineering

zatvor gidravlicheskiy

Portuguese translation: fecho hidraulico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Russian term or phrase:Затвор гидравлический
Portuguese translation:fecho hidraulico
Entered by: alex_y_g

11:42 Dec 13, 2003
Russian to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
Russian term or phrase: zatvor gidravlicheskiy
§Щ§С§д§У§а§в §Ф§Ъ§Х§в§С§У§Э§Ъ§й§Ц§г§Ь§Ъ§Ы - §г§а§г§д§С§У§Я§С§с §й§С§г§д§о §Ю§С§г§Э§с§Я§а§Ы §г§Ъ§г§д§Ц§Ю§н §а§з§Э§С§Ш§Х§Ц§Я§Ъ§с §Ю§а§л§Я§а§Ф§а (§б§в§а§Ю§н§к§Э§Ц§Я§Я§а§Ф§а) §д§в§С§Я§г§ж§а§в§Ю§С§д§а§в§С.
§®§а§Ы §У§С§в§Ъ§С§Я§д - Valvula hidrЁўulica
I'll repit the question to ensure it is coding problems free.
zatvor gidravlicheskiy - the part of an oil cooling system of an electric power (industrial) transformer
alex_y_g
fecho hidràulico
Explanation:
Ñ óäàðåíèåì íà à.
Ê.Ã.Àñèðÿíö, Â.Ñ.Ìàòâååâ Ðóññêî -ïîðòóãàëüñêèé ïîëèòåõíè÷åñêèé ñëîâàðü
Ìîñêâà 1978 ã

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 26 mins (2003-12-13 16:09:26 GMT)
--------------------------------------------------

1. Autocompactador
... Fecho hidráulico da porta traseira. • Porta Estanque • Sistema
de elevação de contentores múltiplo. B ASRIO M ETAL . E E QUIP . ...

2. Agricultura & Máquinas
... Cultivadores rotativos desdobráveis KG. Com abertura e fecho hidráulico
para 3 metros de largura de transporte. Rototerra. Rolo Packer de 500 mm. ...

3. ARMAMENTO, MUNIÇÕES E ARTIGOS DE USO POLICIAL
... CORREIAS PARA ELEVADOR, CUNHA DE FERRO FUNDIDO PARA ELEVADOR, DISCO DO FREIO DE ELEVADOR,
ESCOVA DA MAQUINA DE TRACAO DO ELEVADOR, FECHO HIDRAULICO AEREO PARA ...

4. Lusofane, SA - Produtos e Soluções - Edificação
... possibilidades de instalação, assim como para conservar no seu funcionamento um
nível suficiente de água que garanta o fecho hidráulico, evitando os maus ...

5. Tractores
... Altura de corte: 1,72. Caracteristicas: Levantamento Hidraulico, Abertura
e Fecho Hidráulico, montagem frontal em tractor com suporte duplo.

6. COMPRAS POR LICITAÇÃO OU INEXIGIBILIDADE, exceto 24,I,II
... 1398/03, CONVITE, QUADRO P/TELEFONE SOBREPOR PADRÃO TELEBRÁS COM FECHO PLÁSTICO
COM ... 22, III da Lei 8666/93, BELEM MATERIAL ELÉTRICO E HIDRÁULICO LTDA, 03768752 ...



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 29 mins (2003-12-13 16:12:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://netpt.com/basrio/catalogos/AutocompactadorAutopackMem...
http://www.agriculturaemaquinas.com/amazone/amazonerototerra...
http://www.planejamento.mg.gov.br/grupos/grupo36.htm
Despontadora Binger A2L

Descrição:
Despontadora Binger com opção de Desvio Hidráulico 1000 e segurança sobre Barras de Corte Vertical.

Altura de corte: 1,72

Caracteristicas:
Levantamento Hidraulico, Abertura e Fecho Hidráulico, montagem frontal em tractor com suporte duplo.
http://www.jopauto.pt/bingera2l.htm

Selected response from:

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fecho hidra'lico [e ainda] fecho hi'drico (desculpe por acentos:))
ttagir
4fecho hidràulico
Ekaterina Khovanovitch


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
fecho hidra'lico [e ainda] fecho hi'drico (desculpe por acentos:))


Explanation:
veja detalhas aqui
www.lusofane.pt/produtos/edificacao/ sifoesvalvulas/sifoes.htm
www.amoedo.com.br/produtos/material_hidraulico/ sifao.asp
www.arq.ufsc.br/~labcon/arq5661/ Hidraulica2/Esgoto/esgoto.html
Depende tambem da versao, hidrico e mais popular no Brasil, como se ve.
Abracos,
Taguir.


    veja em cima
    Dicionario fisico-matematico (VVLogvinov - trabalhamos jontos ma UEM:)
ttagir
Native speaker of: Native in RussianRussian, Native in TatarTatar
PRO pts in pair: 30

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fecho hidràulico


Explanation:
Ñ óäàðåíèåì íà à.
Ê.Ã.Àñèðÿíö, Â.Ñ.Ìàòâååâ Ðóññêî -ïîðòóãàëüñêèé ïîëèòåõíè÷åñêèé ñëîâàðü
Ìîñêâà 1978 ã

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 26 mins (2003-12-13 16:09:26 GMT)
--------------------------------------------------

1. Autocompactador
... Fecho hidráulico da porta traseira. • Porta Estanque • Sistema
de elevação de contentores múltiplo. B ASRIO M ETAL . E E QUIP . ...

2. Agricultura & Máquinas
... Cultivadores rotativos desdobráveis KG. Com abertura e fecho hidráulico
para 3 metros de largura de transporte. Rototerra. Rolo Packer de 500 mm. ...

3. ARMAMENTO, MUNIÇÕES E ARTIGOS DE USO POLICIAL
... CORREIAS PARA ELEVADOR, CUNHA DE FERRO FUNDIDO PARA ELEVADOR, DISCO DO FREIO DE ELEVADOR,
ESCOVA DA MAQUINA DE TRACAO DO ELEVADOR, FECHO HIDRAULICO AEREO PARA ...

4. Lusofane, SA - Produtos e Soluções - Edificação
... possibilidades de instalação, assim como para conservar no seu funcionamento um
nível suficiente de água que garanta o fecho hidráulico, evitando os maus ...

5. Tractores
... Altura de corte: 1,72. Caracteristicas: Levantamento Hidraulico, Abertura
e Fecho Hidráulico, montagem frontal em tractor com suporte duplo.

6. COMPRAS POR LICITAÇÃO OU INEXIGIBILIDADE, exceto 24,I,II
... 1398/03, CONVITE, QUADRO P/TELEFONE SOBREPOR PADRÃO TELEBRÁS COM FECHO PLÁSTICO
COM ... 22, III da Lei 8666/93, BELEM MATERIAL ELÉTRICO E HIDRÁULICO LTDA, 03768752 ...



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 29 mins (2003-12-13 16:12:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://netpt.com/basrio/catalogos/AutocompactadorAutopackMem...
http://www.agriculturaemaquinas.com/amazone/amazonerototerra...
http://www.planejamento.mg.gov.br/grupos/grupo36.htm
Despontadora Binger A2L

Descrição:
Despontadora Binger com opção de Desvio Hidráulico 1000 e segurança sobre Barras de Corte Vertical.

Altura de corte: 1,72

Caracteristicas:
Levantamento Hidraulico, Abertura e Fecho Hidráulico, montagem frontal em tractor com suporte duplo.
http://www.jopauto.pt/bingera2l.htm



Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 32