KudoZ home » Russian to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

возвратные отходы

Portuguese translation: residuos para reciclagem, residuos reciclaveis, materias recuperaveis, etc.

16:04 Oct 14, 2004
Russian to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Transport / Transportation / Shipping
Russian term or phrase: возвратные отходы
- закупки
- транспортировка
- управление запасами
- складирование
- грузопереработка
- сбор возвратных отходов, тары
Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Portuguese translation:residuos para reciclagem, residuos reciclaveis, materias recuperaveis, etc.
Explanation:
www.maxbusca.com.br/cgi/procura.cgi?cat=14&st=cat
www.camara.gov.br/internet/Contratos/contrato_0026.asp -
www.reciclaveis.com.br/resecec.html
www.sibi.usp.br/temas/meioambiente/residuos.htm
Òàðà = vasiihame


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 15 mins (2004-10-14 20:19:43 GMT)
--------------------------------------------------

da!
vasiihame - â ñìûñëå, ñêæåì, ìîëî÷íûõ áóòûëîê, ò.å. òàðà, â êîòîðóþ çàòàðèâàþò è âûñûïàþò è îïÿòü ãîäèòñÿ. Âîçâðàòíàÿ òàðà åùå è contentor(es) reutiliz?vel(is) (de uso m?ltiplo) Ò.
Selected response from:

ttagir
Grading comment
Âîò-âîò! reciclagem ÿ êàê ðàç íèêàê âñïîìíèòü íå ìîãëà.
Ñïàñèáî!
Ãåîðãèþ òîæå ñïàñèáî çà âàðèàíò è ìíîæåñòâî ïðèìåðîâ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5residuos para reciclagem, residuos reciclaveis, materias recuperaveis, etc.
ttagir
3resíduos que podem ser reutilizados
George Vardanyan


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
âîçâðàòíûå îòõîäû
residuos para reciclagem, residuos reciclaveis, materias recuperaveis, etc.


Explanation:
www.maxbusca.com.br/cgi/procura.cgi?cat=14&st=cat
www.camara.gov.br/internet/Contratos/contrato_0026.asp -
www.reciclaveis.com.br/resecec.html
www.sibi.usp.br/temas/meioambiente/residuos.htm
Òàðà = vasiihame


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs 15 mins (2004-10-14 20:19:43 GMT)
--------------------------------------------------

da!
vasiihame - â ñìûñëå, ñêæåì, ìîëî÷íûõ áóòûëîê, ò.å. òàðà, â êîòîðóþ çàòàðèâàþò è âûñûïàþò è îïÿòü ãîäèòñÿ. Âîçâðàòíàÿ òàðà åùå è contentor(es) reutiliz?vel(is) (de uso m?ltiplo) Ò.

ttagir
Native speaker of: Native in RussianRussian, Native in TatarTatar
PRO pts in category: 19
Grading comment
Âîò-âîò! reciclagem ÿ êàê ðàç íèêàê âñïîìíèòü íå ìîãëà.
Ñïàñèáî!
Ãåîðãèþ òîæå ñïàñèáî çà âàðèàíò è ìíîæåñòâî ïðèìåðîâ.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
âîçâðàòíûå îòõîäû
resíduos que podem ser reutilizados


Explanation:
íåñêîëüêî âàðèàíòîâ:

A Quima é uma empresa dedicada à recolha e recuperação, triagem e valorização de residuos para reciclagem, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e para um melhor Ambiente!
http://64.233.183.104/search?q=cache:cDl6pcjV9ZgJ:www.sapo.p...

Seus eixos principais são: a) aprimoramento e universalização dos serviços de limpeza urbana; b) reaproveitamento de materiais e tratamento de resíduos – reciclagem;
http://64.233.183.104/search?q=cache:q3-IEOQhaIsJ:federativo...

Seleção de resíduos de plástico para a reciclagem
http://64.233.183.104/search?q=cache:albu2dfax-gJ:www.resol....

Os principais resíduos que podem ser reutilizados são embalagens e roupas, modificando sua aparência e finalidade. Faça de uma garrafa um vaso de plantas, ou de uma camisa velha um pano de chão.
http://64.233.183.104/search?q=cache:DoMNlzMl1kYJ:www.pucpr....

George Vardanyan
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in category: 27