actuaciones inspectoras que se extienden a

Portuguese translation: acções de inspecção que se estendem a

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:actuaciones inspectoras que se extienden a
Portuguese translation:acções de inspecção que se estendem a
Entered by: José António de Freitas e Silva

22:24 Dec 4, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / balanço de fim de ano
Spanish term or phrase: actuaciones inspectoras que se extienden a
Contexto:
En el ejercicio 2005 se han iniciado actuaciones inspectoras relativas al Impuesto sobre Sociedades correspondiente a los ejercicios 2000-2002, que se extienden a determinadas Sociedades integradas en el Grupo cuya sociedad dominante es (nombre cía.), S.A., así como al Impuesto sobre el Valor Añadido y a las retenciones e ingresos a cuenta del IRPF.

Traduzi:
No exercício de 2005, foram iniciadas vistorias relativas ao Imposto sobre Sociedades correspondendo aos exercícios 2000-2002, as quais são lavradas para determinadas Sociedades integradas no Grupo cuja sociedade controladora é (nome cia.)S.A., bem como relativas ao Imposto sobre o Valor Agregado e às retenções e entradas por conta do IRPF.

Estou em dúvida quanto ao trecho mencionado.
Diana Salama
acções de inspecção que se estendem a
Explanation:
Em português de Portugal, eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-12-04 22:30:19 GMT)
--------------------------------------------------

Em português de Portugal, vistoria aplica-se noutros casos que não neste. Fala-se, por exemplo, da vistoria às condições de habitabilidade de um prédio, de vistoria de uma obra, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-12-04 22:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

Seria a seguinte a minha tradução deste trecho:
No exercício de 2005, iniciaram-se acções de inspecção relativas ao Imposto sobre as Sociedades correspondente aos exercícios de 2000-2002 que se estendem a determinadas sociedades integradas no Grupo cuja sociedade controladora é a (nome cia.)S.A., bem como relativas ao Imposto sobre o Valor Acrescentado e às retenções e receitas por conta do IRPF.
Selected response from:

José António de Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada, Freitas, pela resposta completa (que se estendem...). Eu saí totalmente dos trilhos nesta.
Obrigada, Rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1acções de inspecção que se estendem a
José António de Freitas e Silva
4auditorias fiscais realizadas (em determinadas Sociedades...)
rhandler


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auditorias fiscais realizadas (em determinadas Sociedades...)


Explanation:
Auditoria fiscal é o nome da diligência, como nestes exemplos:

SEFAZ RS - Notícias
Auditorias fiscais realizadas pela Receita Estadual que constataram fraudes no recolhimento de ICMS em empresas da Região da Serra serviram de base para o ...
www.sefaz.rs.gov.br/SEF_root/SEF/Noticias.asp?ID_NOTICIA=61...

Inovação - 4° LUGAR - AUDPREV SISTEMA DE AUDITORIA PREVIDENCIÁRIA
Em função das dificuldades vividas nos trabalhos de auditorias-fiscais realizadas em contribuintes de grande porte, por mim, minha equipe ou por outros ...
http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_content&tas...

Fiscalização setorial Relato de uma Experiência
A eles devem ser fornecidas todas as informações a respeito dos procedimentos e auditorias fiscais realizadas e os procedimentos exigidos dos contribuintes. ...
www.via-rs.com.br/pessoais/luisguadagnin/artigosetorial.htm


--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-12-04 22:33:38 GMT)
--------------------------------------------------

O contexto é claramente o do fisco. a expressão a usar é mesmo esta.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
acções de inspecção que se estendem a


Explanation:
Em português de Portugal, eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-12-04 22:30:19 GMT)
--------------------------------------------------

Em português de Portugal, vistoria aplica-se noutros casos que não neste. Fala-se, por exemplo, da vistoria às condições de habitabilidade de um prédio, de vistoria de uma obra, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-12-04 22:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

Seria a seguinte a minha tradução deste trecho:
No exercício de 2005, iniciaram-se acções de inspecção relativas ao Imposto sobre as Sociedades correspondente aos exercícios de 2000-2002 que se estendem a determinadas sociedades integradas no Grupo cuja sociedade controladora é a (nome cia.)S.A., bem como relativas ao Imposto sobre o Valor Acrescentado e às retenções e receitas por conta do IRPF.


José António de Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada, Freitas, pela resposta completa (que se estendem...). Eu saí totalmente dos trilhos nesta.
Obrigada, Rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wilson David Vázquez Aguirre
55 mins
  -> Obrigado, Wilson




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search