control de presentismo

Portuguese translation: controle de assiduidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:control de presentismo
Portuguese translation:controle de assiduidade
Entered by: rhandler

14:25 May 19, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Spanish term or phrase: control de presentismo
Contexto:
correo corporativo, informatización de registro civil, sistema de flota al día, sistema de compra digitalizado, gestión de recursos humanos, liquidación de haberes, **control de presentismo**, sistema de viáticos...

Muchas gracias
Eddy Roni
controle de assiduidade
Explanation:
É a expressão usada no Brasil, veja:

Acordão do Tribunal Central Administrativo
497/89 de 30 de Dezembro (na redacção introduzida pelo Dec-Lei 178/95 de 26.7) uma vez que, em face do controle de assiduidade, se verificou que o ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/a10cb5082dc606f9802565f600569da6/1a655...

Saúde SA: SNS, Controlo de Assiduidade
A par desse problema da automatização do controle de assiduidade existem outros de gestão de recursos humanos que estão a ter a atenção dos que defendem o ...
saudesa.blogspot.com/2006/12/sns-controlo-de-assiduidade.html

[DOC] Mês: março / 2001
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Art. 2º O controle de assiduidade do servidor estudante far-se-á mediante folha de ponto e os horários de entrada e saída não estão, obrigatoriamente, ...
www.pr4.ufrj.br/rotinas/folhadeponto.doc

[PDF] FOLHA-PONTO Controle de assiduidade e pontualidade exercido por ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Controle de assiduidade e pontualidade exercido por folha de ponto. (exceto no HUSM, que é efetuado via controle eletrônico). As subunidades ...
http://w3.ufsm.br/prrh/ccre/cadastro/folha_ponto.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muchas gracias a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4controle de assiduidade
rhandler
4 +3controlo de presenças
Madalena Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
controlo de presenças


Explanation:
Sug.

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Branca Amado: só tiraria o plural.
3 mins
  -> Obrigada!

agree  mirta diez: tambem eu!
17 mins
  -> Obrigada!

agree  Veronica Colasanto
51 mins
  -> Obrigada!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
controle de assiduidade


Explanation:
É a expressão usada no Brasil, veja:

Acordão do Tribunal Central Administrativo
497/89 de 30 de Dezembro (na redacção introduzida pelo Dec-Lei 178/95 de 26.7) uma vez que, em face do controle de assiduidade, se verificou que o ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/a10cb5082dc606f9802565f600569da6/1a655...

Saúde SA: SNS, Controlo de Assiduidade
A par desse problema da automatização do controle de assiduidade existem outros de gestão de recursos humanos que estão a ter a atenção dos que defendem o ...
saudesa.blogspot.com/2006/12/sns-controlo-de-assiduidade.html

[DOC] Mês: março / 2001
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Art. 2º O controle de assiduidade do servidor estudante far-se-á mediante folha de ponto e os horários de entrada e saída não estão, obrigatoriamente, ...
www.pr4.ufrj.br/rotinas/folhadeponto.doc

[PDF] FOLHA-PONTO Controle de assiduidade e pontualidade exercido por ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Controle de assiduidade e pontualidade exercido por folha de ponto. (exceto no HUSM, que é efetuado via controle eletrônico). As subunidades ...
http://w3.ufsm.br/prrh/ccre/cadastro/folha_ponto.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Muchas gracias a todos!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Em PT(pt) controlo, considera-se controle um galicismo
7 mins
  -> Obrigado, Teresa, tenha uma boa semana! Como a consulta veio do Uruguai, nosso vizinho, imagino que esteja habituado ao português do Brasil. Engraçado, controle é considerado galicismo, mas "utilizador" (em vez de usuário) é bem aceito.

agree  Madalena Ribeiro
26 mins
  -> Obrigado, Madalena, muito gentil, tenha uma boa semana!

agree  Simone Tosta: Sim, se o texto para o Pt-Br, esta é a opção mais adequada e usual.
2 hrs
  -> Obrigado, Simone, tenha uma boa semana!

agree  Marcio Weichert
3 days 21 hrs
  -> Obrigado, Marcio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search