Cuentas de pérdidas y ganancias

Portuguese translation: Balanço de ganhos e perdas ... balanço financeiro ?

12:09 Apr 5, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Spanish term or phrase: Cuentas de pérdidas y ganancias
Oi gente,
como se fala mesmo "cuentas de pérdidas y ganancias" no Brasil?? Obrigada
fabiana_barile
Portuguese translation:Balanço de ganhos e perdas ... balanço financeiro ?
Explanation:
Eu aqui em Brasília nunca ouvi falar de uma "conta de ganhos e perdas".

Não devemos fazer confusão entre "fazer as contas" (de ganhos e perdas, por ex), que é uma ação, e o documento que correlaciona um e outro: um balanço.

Claro, não sabemos, por falta de contexto, qual sentido o solicitante busca.

No google, "conta de ganhos e perdas", alcança apenas 7 resultados em páginas brasileiras:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="conta de ganhos ...

Com, "balanço de ganhos e perdas", chegamos a 30 resultados, dentre eles, sites confiáveis (enfim, esperamos que sim), tais como Embrapa, CIB, Radiobrás, BrasilTelecom, Estado de São Paulo.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="balanço de ganho...

Todavia, vários resultados não tem aplicação financeira.

Creio, na verdade, que em função do contexto (novamente), o a que se quer referir possua um outro nome .. tal como "balanço financeiro" ... em verdade, com o pouco de definição que temos, pode até se tratar de um "extrato bancário" (onde constam créitos e débitos) !

Segue abaixo uma referência (cf artigo 9 da página sugerida), do Ministério das Relações Exterioes, o Itamaraty.

Grande abraço,

MILANI
Selected response from:

Leonardo MILANI
Grading comment
Obrigada, era essa a expressão que estava buscando!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6contas de lucros e perdas
Sonia López Grande
3Balanço de ganhos e perdas ... balanço financeiro ?
Leonardo MILANI


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Cuentas de pérdidas y ganancias
contas de lucros e perdas


Explanation:
São exemplos de sites brasileiros.

... segundo a sua lei nacional ou de origem, sejam obrigadas a fazer, relativamente
ao balanço, conta de lucros e perdas e atos de sua administração. ...
www.dnrc.gov.br/Legislacao/decreto_lei/declei2627.htm - 14k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

DEL 1302
... de correção monetária, o saldo constituirá despesa operacional, a ser levado
a débito da conta de "Lucros e Perdas", para apuração de resultado final; ...
https://www.planalto.gov.br/ ccivil_03/Decreto-Lei/Del1302.htm - 14k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Del0062
... da conta "correção monetária do balanço" fôr devedor, poderá êle ser transferido,
total ou parcialmente, para a conta de lucros e perdas do exercício. ...
https://www.planalto.gov.br/ ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del0062.htm - 26k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

ANCINE - Agência Nacional do Cinema
... para examinar, discutir e deliberar acerca do relatório da Diretoria, balanço,
conta de lucros e perdas e parecer do Conselho Fiscal. ...
www.ancine.gov.br/cgi/cgilua.exe/ sys/start.htm?infoid=244&sid=69 - 56k


Sonia López Grande
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in GalicianGalician

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  filipa ceia: em PT-Pt também pode ser assim
53 mins
  -> sim, está no certo.

agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> obrigada Henrique

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> obrigada Carla

agree  Jorge Freire: ou de perdas e ganhos
5 hrs
  -> obrigada Jorge

agree  Paulo Celestino Guimaraes
7 hrs

agree  Cristina Santos
10 hrs

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Cuentas de pérdidas y ganancias
Balanço de ganhos e perdas ... balanço financeiro ?


Explanation:
Eu aqui em Brasília nunca ouvi falar de uma "conta de ganhos e perdas".

Não devemos fazer confusão entre "fazer as contas" (de ganhos e perdas, por ex), que é uma ação, e o documento que correlaciona um e outro: um balanço.

Claro, não sabemos, por falta de contexto, qual sentido o solicitante busca.

No google, "conta de ganhos e perdas", alcança apenas 7 resultados em páginas brasileiras:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="conta de ganhos ...

Com, "balanço de ganhos e perdas", chegamos a 30 resultados, dentre eles, sites confiáveis (enfim, esperamos que sim), tais como Embrapa, CIB, Radiobrás, BrasilTelecom, Estado de São Paulo.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="balanço de ganho...

Todavia, vários resultados não tem aplicação financeira.

Creio, na verdade, que em função do contexto (novamente), o a que se quer referir possua um outro nome .. tal como "balanço financeiro" ... em verdade, com o pouco de definição que temos, pode até se tratar de um "extrato bancário" (onde constam créitos e débitos) !

Segue abaixo uma referência (cf artigo 9 da página sugerida), do Ministério das Relações Exterioes, o Itamaraty.

Grande abraço,

MILANI



    Reference: http://www2.mre.gov.br/dai/m_1530_1995.htm
Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, era essa a expressão que estava buscando!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search