hijas

Portuguese translation: filhas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:hijas
Portuguese translation:filhas
Entered by: Elcio Carillo

01:25 Sep 16, 2011
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Agriculture / gado
Spanish term or phrase: hijas
Tendências genéticas para características de Fertilidade & Parto
Se observa claramente el mejoramiento en la C.E. que pasa de valor 0.0 en 2002 a valor +0.6 actualmente. En términos genéticos es un logro importante. La facilidad de parto directa y de las hijas tiene curvas de valores ascendentes muy claras y significativas acompañadas de una curva descendente en el largo de gestación.

Neste contexto também se traduz como "filhas"?
PT Brasil
Annoni
filhas
Explanation:
...
Selected response from:

Elcio Carillo
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2filhas
Elcio Carillo
5facilidade de parto das filhas (DCE)
Elsa Jofre


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
filhas


Explanation:
...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wilson David Vázquez Aguirre
16 hrs
  -> Obrigado Wilson.

agree  Anafejos
21 hrs
  -> Analía, obrigado :)

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
facilidade de parto das filhas (DCE)


Explanation:
"Estes dois fatores, a habilidade da vaca para parir sem problemas e a propensão de algumas vacas a produzir bezerros que nascem facilmente, são o fundamento para uma nova característica chamada “Facilidade de Parto das Filhas”. (Daughter Calving Ease)"

Facilidade de Parto das Filhas é a tendência das filhas de um determinado touro ter partos com maior (ou menor) dificuldade do que a média, e a habilidade de produzir crias que nascem com com menor (ou maior) dificuldade do que a média.

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia10 horas (2011-09-17 11:42:07 GMT)
--------------------------------------------------

Serviu este meu exemplo para explicar a Annoni que neste contexto a palavra "hijas" também se traduz como filhas, embora inserida num conceito técnico.


    Reference: http://www.naab-css.org/education/CEZMay02-Port.htm
Elsa Jofre
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search