triple

Portuguese translation: composto de três figuras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:triple
Portuguese translation:composto de três figuras
Entered by: Teresa Borges

23:52 Jan 28, 2012
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture / VER CONTEXTO
Spanish term or phrase: triple
Olá a todos,

Descrição de um retábulo.

Pt (Pt)

"Es admirable el grupo de Santa Ana triple en el nicho central."

Alguma sugestão?

Muito obrigada a todos.
Maria Soares
Spain
composto de três figuras
Explanation:
Neste contexto, diria assim em PT(pt). As figuras costumam ser Maria, o Menino Jesus e Santa Ana
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment

Olá a todos,

Perguntei ao cliente e é realmente composto por 3 figuras ou trio, mas neste contexto preferi utilizar "composto por três figuras".

Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tríptico
Elcio Carillo
4 +2composto de três figuras
Teresa Borges
3 +2trio
axies
5triplo
Roberto Bittencourt
Summary of reference entries provided
Mor e colaterais
C. Oitavén

Discussion entries: 6





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
triplo


Explanation:
PT-BR

Roberto Bittencourt
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
trio


Explanation:
Se se refere às, (três), imagens no fundo central.

axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor (X): É aceitável também.
8 hrs
  -> Muchas gracias, sflor!

agree  C. Oitavén
9 hrs
  -> Muchas gracias, Oitaven

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
composto de três figuras


Explanation:
Neste contexto, diria assim em PT(pt). As figuras costumam ser Maria, o Menino Jesus e Santa Ana

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment

Olá a todos,

Perguntei ao cliente e é realmente composto por 3 figuras ou trio, mas neste contexto preferi utilizar "composto por três figuras".

Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor (X)
2 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Ines Matos: http://http://historiarte.net/iconografia/familia.html
2 hrs
  -> Obrigada, Inês!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tríptico


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Masaccio

Elcio Carillo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor (X)
16 mins
  -> Obrigado, sflor!

agree  Maribel Rodríguez Pacheco
2 days 9 hrs
  -> Obrigado Maribel!




Reference comments


31 mins peer agreement (net): +1
Reference: Mor e colaterais

Reference information:
Não sei se o nome é triplo, mas é possível que a descrição se refira ao retábulo-mor e aos colaterais.

Example sentence(s):
  • A igreja apresenta um retábulo-mor, dois retábulos colaterais e três altares laterais.

    Reference: http://www.santiago-seia.com/igreja.htm
C. Oitavén
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  sflor (X): Concordo.
1 hr
  -> Obrigada, Sflor!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search