tornavoz

Portuguese translation: guarda-voz

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:tornavoz
Portuguese translation:guarda-voz
Entered by: Maria Soares

22:11 Apr 21, 2013
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture / ver contexto
Spanish term or phrase: tornavoz
Olá a todos,


Contexto: púlpito

Em português PT

Definição da Real Academia para "tornavoz": 1. m. Sombrero del púlpito, concha del apuntador en los teatros, o cualquier otro aparato semejante dispuesto para que el sonido repercuta y se oiga mejor.

Obrigada a todos.
Maria Soares
Spain
guarda-voz
Explanation:
Aqui vai...

guarda-voz
nome masculino
cúpula dos púlpitos para fazer descer e difundir melhor pelo auditório a voz do pregador
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/guarda-voz

Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1caixa de ressonância
Rogério Almeida
4guarda-voz
Teresa Borges
4concha de ressonância
Francisco Jose Fernandes


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concha de ressonância


Explanation:
Minha sugestão.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
caixa de ressonância


Explanation:
Achei essa ocorrência, mas não a usaria sem uma pesquisa mais minuciosa:

"O Pulpito (28), decorado com seis estatuetas e escadaria, do atelier de Hans Felder le Jeune, 1513-1516. A caixa de ressonância em madeira do púlpito com uma estátua simbolizando a fé é de Franz-Niklaus Kessler, 1828."

Espero que seja uma boa pista!


    Reference: http://www.google.de/imgres?q=cobertura+ac%C3%BAstica+p%C3%B...
Rogério Almeida
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Rodríguez Pacheco
22 hrs

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guarda-voz


Explanation:
Aqui vai...

guarda-voz
nome masculino
cúpula dos púlpitos para fazer descer e difundir melhor pelo auditório a voz do pregador
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/guarda-voz



Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Muito obrigada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search