Careta

Portuguese translation: inserção publicitária

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Careta
Portuguese translation:inserção publicitária
Entered by: Jorge Freire

20:18 Apr 26, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
Spanish term or phrase: Careta
A frase refere-se a formas de exploração de um determinado patrocínio.
"CARETA de patrocinadores en todas las retransmisiones televisivas"
Jorge Freire
Informe publicitário; inserção comercial ou institucional
Explanation:
"Careta de presentación" é a apresentação ou abertura de um programa de rádio ou televisão. Mas a "careta" pode também estar ao fim do programa, ou seja, funcionar como um encerramento. Os termos abaixo, um tanto genéricos, são as minhas sugestões, dentro do contexto apresentado.

INFORME PUBLICITÁRIO ou INFORMAÇÃO PUBLICITÁRIA : mensagem publicitária (na mídia impressa, rádio ou TV) sem as características habituais de um anúncio ou comercial, geralmente imitando o estilo editorial do veículo em que está sendo veiculada (o mesmo que Informe Publicitário ou Plurieditorial).
INSERÇÃO:
1- anúncio ou comercial veiculado.
2- ato de veicular qualquer peça publicitária nos veículos.

Veja o glossário e os exemplos nos enlaces sugeridos abaixo:
Selected response from:

Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Grading comment
Obrigado, Mariana e Francisco! Adoptei inserção publicitária, por se adaptar melhor ao contexto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Informe publicitário; inserção comercial ou institucional
Francisco César Manhães Monteiro
1Logotipo, marca
ElianaAllerding


Discussion entries: 1





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Logotipo, marca


Explanation:
Não seria o logotipo do patrocinador? Sua marca?
É só uma sugestão....

ElianaAllerding
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Informe publicitário; inserção comercial ou institucional


Explanation:
"Careta de presentación" é a apresentação ou abertura de um programa de rádio ou televisão. Mas a "careta" pode também estar ao fim do programa, ou seja, funcionar como um encerramento. Os termos abaixo, um tanto genéricos, são as minhas sugestões, dentro do contexto apresentado.

INFORME PUBLICITÁRIO ou INFORMAÇÃO PUBLICITÁRIA : mensagem publicitária (na mídia impressa, rádio ou TV) sem as características habituais de um anúncio ou comercial, geralmente imitando o estilo editorial do veículo em que está sendo veiculada (o mesmo que Informe Publicitário ou Plurieditorial).
INSERÇÃO:
1- anúncio ou comercial veiculado.
2- ato de veicular qualquer peça publicitária nos veículos.

Veja o glossário e os exemplos nos enlaces sugeridos abaixo:


    www.labcom.ucdb.br/prof/Rodrigo/7%BA%20RTV/ GLOSS%C1RIO%20DE%20TERMOS%20B%C1SICOS%20Produ%20publi.doc
    Reference: http://www.anuncios-radio.com/am/contenidos/servicios_para_r...
Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Mariana e Francisco! Adoptei inserção publicitária, por se adaptar melhor ao contexto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
18 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search