"Aquí nos tocó vivir"

Portuguese translation: Aqui é o nosso lugar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Aquí nos tocó vivir
Portuguese translation:Aqui é o nosso lugar
Entered by: Simone Tosta

17:11 Nov 27, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / Programa de TV - Canal Cultural
Spanish term or phrase: "Aquí nos tocó vivir"
Olá, colegas!

Peço a ajuda de você com sugestões para traduzir o nome deste programa do Canal 11, um canal cultural e educativo na Cidade do México: "Aquí nos tocó vivir"

Trata-se dum programa de entrevistas, no qual a apresentadora Cristina Pacheco vai às casas ou ao local de trabalho de pessoas com uma história de vida interessante, curiosa ou de superação pessoal. É um programa simples, de entrevistas diretas sobre a vida e o trabalho dessas pessoas, gente simples e do povo.

Sugestões? Agradeço a todos!
Abraço e bom trabalho!
Simone
Simone Tosta
Mexico
Aqui é o nosso lugar
Explanation:
:) Minha sugestão
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Taí, gostei dessa opção :)

Muito obrigada a todos pelas opções dadas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Aqui é o nosso lugar
Clauwolf
5Cá nos calhou viver
Ekaterina Khovanovitch
4É aqui que vivemos
Cláudia Brandão
3Tocou-nos/Calhou-nos viver aqui...
Ana Lopes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Aqui é o nosso lugar


Explanation:
:) Minha sugestão

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Taí, gostei dessa opção :)

Muito obrigada a todos pelas opções dadas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julio Gonçalves
12 days
  -> obrigado

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aquí nos tocó vivir
É aqui que vivemos


Explanation:
Deixo outra opção :-)

Cláudia Brandão
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cá nos calhou viver


Explanation:
O texto mostra com clareza a alma do país em que nos calhou nascer , de facto ... sem a qual continuaremos de política em política a viver num país sem rumo ...
www.micportugal.org/index.htm?no=220096

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Tocou-nos/Calhou-nos viver aqui...


Explanation:
O verbo tocar, em PT pode ter o sentido de "calhar".

Ana Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search