voltear autos

Portuguese translation: revender carros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:voltear autos
Portuguese translation:revender carros
Entered by: Julio Cinquina

23:50 Oct 17, 2020
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / netflix
Spanish term or phrase: voltear autos
DE CHATARRAS A CARRAZOS

Restaurar y voltear autos puede ser un negocio lucrativo para las empresas que lo hacen. Una de esas empresas es Gotham Garage, central en esta serie, el propietario Mark Towle lidera un equipo, que esperara poder utilizar su genio automovilístico para convertir sus oxidados restos en jornadas de pago de seis cifras.
Annoni
revender carros
Explanation:
Se o texto que você estiver traduzindo for uma tradução do inglês para o espanhol, imagino que tenham traduzido "flip" (com o sentido de "revender") para "voltear".

"Flip: to sell shares or property immediately after you have bought them in order to make a quick profit
(...)
Flip: to buy a house, improve it a little, then sell it quickly for more money"
https://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/english/flip

Encontrei poucas referências em que "voltear" é usado com o sentido de "revender" (também parecem ser traduções de textos originalmente escritos em inglês), mas, na minha opinião, o contexto corrobora essa interpretação. Comprar, restaurar e revender carros é uma atividade bastante comum. Deixo, portanto, essa sugestão.

Espero ter ajudado!

Referências (parecem ser traduções do inglês para espanhol):

"Voltear es un término que se usa principalmente en los Estados Unidos para describir la compra de un activo generador de ingresos y revenderlo rápidamente (o "voltearlo") para obtener ganancias."
https://es.qaz.wiki/wiki/Flipping

"Si tiene este conocimiento, puede comenzar a voltear autos clásicos. Para comenzar este negocio, uno tiene que comprar autos clásicos, (...) Después de comprar el automóvil, puede ponerse a trabajar y arreglarlo como nuevo. (...) Si no puede conseguir compradores, puede llevar sus automóviles a la subasta más cercana."
https://exonegocios.com/26-mejores-ideas-y-oportunidades-de-...

"Si está interesado en comprar y vender autos en Marketplace para obtener ganancias, ya debería tener algunas cosas caídas. (...) Voltear autos no es muy complicado, pero tienes que apuntar bien antes que cualquier otra cosa o podrías quedarte atrapado con un auto que no se vende."
https://preguntadores.net/q/cual-es-la-mejor-manera-de-compr...
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Recuperar
Kimberly Neves
3"Tunar"
Augusto Rochadel
3renovar
Geocinara Avila
3revender carros
Julio Cinquina


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
revender carros


Explanation:
Se o texto que você estiver traduzindo for uma tradução do inglês para o espanhol, imagino que tenham traduzido "flip" (com o sentido de "revender") para "voltear".

"Flip: to sell shares or property immediately after you have bought them in order to make a quick profit
(...)
Flip: to buy a house, improve it a little, then sell it quickly for more money"
https://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/english/flip

Encontrei poucas referências em que "voltear" é usado com o sentido de "revender" (também parecem ser traduções de textos originalmente escritos em inglês), mas, na minha opinião, o contexto corrobora essa interpretação. Comprar, restaurar e revender carros é uma atividade bastante comum. Deixo, portanto, essa sugestão.

Espero ter ajudado!

Referências (parecem ser traduções do inglês para espanhol):

"Voltear es un término que se usa principalmente en los Estados Unidos para describir la compra de un activo generador de ingresos y revenderlo rápidamente (o "voltearlo") para obtener ganancias."
https://es.qaz.wiki/wiki/Flipping

"Si tiene este conocimiento, puede comenzar a voltear autos clásicos. Para comenzar este negocio, uno tiene que comprar autos clásicos, (...) Después de comprar el automóvil, puede ponerse a trabajar y arreglarlo como nuevo. (...) Si no puede conseguir compradores, puede llevar sus automóviles a la subasta más cercana."
https://exonegocios.com/26-mejores-ideas-y-oportunidades-de-...

"Si está interesado en comprar y vender autos en Marketplace para obtener ganancias, ya debería tener algunas cosas caídas. (...) Voltear autos no es muy complicado, pero tienes que apuntar bien antes que cualquier otra cosa o podrías quedarte atrapado con un auto que no se vende."
https://preguntadores.net/q/cual-es-la-mejor-manera-de-compr...

Julio Cinquina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
renovar


Explanation:
De acordo com a definição abaixo, me parece que "renovar" se encaixa no contexto
Trastrocar una cosa o mudarla de estado o sitio.

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2020-10-18 02:11:28 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.qsignifica.com/voltear

Geocinara Avila
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"Tunar"


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

8 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Recuperar


Explanation:
No mercado de funilaria se diz "recuperar" o carro. É muito comum eles comprarem carros que bateram e deram "pt" e recuperá-lo para depois vender e lucrar em cima desse serviço.

Example sentence(s):
  • Direto da oficina: Vale a pena recuperar um carro de enchente?
  • Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-lo? Descubra aqui!

    https://www.youtube.com/watch?v=-SLnWfrcPkI
    https://www.instacarro.com/como-vender-carro/carros-batidos/
Kimberly Neves
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search