sigue el mar

Portuguese translation: acompanha/cobre/detalha a temporada de 1997-1998 dos Bulls

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:sigue el mar
Portuguese translation:acompanha/cobre/detalha a temporada de 1997-1998 dos Bulls

04:32 Oct 26, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-10-30 04:55:05 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / Netflix
Spanish term or phrase: sigue el mar
THE LAST DANCE

En el otoño de 1997, Michael Jordan y los Chicago Bulls permitieron que un equipo de filmación los siguiera en su camino por su sexto título de la NBA en ocho temporadas. Eso resultó en un impresionante retrato de uno de los atletas más emblemáticos del deporte y un equipo célebre. "The Last Dance" sigue el mar de los Bulls 1997-1998 hijo de principio a fin, al mismo tiempo que cubre el resto de los capítulos de la notable carrera de Jordan.
Annoni
acompanha/cobre/detalha a temporada de 1997-1998 dos Bulls
Explanation:
"Mar" e depois "hijo" = tradução incorreta de "season", que significa "temporada" em inglês".

Referências:

"'The Last Dance' follows the Bulls’ 1997-98 season from start to finish, while also covering the rest of the chapters in Jordan’s remarkable career.
https://rdbreviews.wordpress.com/2020/07/08/netflix-original...

"O sucesso da série documental The Last Dance, traduzida como Arremesso Final, na data de lançamento para o país, nessa segunda-feira, prova isso novamente.
(...)
As pessoas repercutiam e trocavam ideias sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, afinal, o documentário aborda o jogador e seu impacto na franquia, contando com riqueza de detalhes a última temporada de Jordan no Bulls (1997/1998)."
https://basquetetododia.com.br/2020/04/21/serie-sobre-michae...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2020-10-26 04:49:30 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei um número razoável de ocorrências de "temporada 1997/1998", sem o "de", em páginas que escrevem sobre esportes. Deixo aqui algumas:

"'Oh, eu odiava eles', disse Jordan no terceiro episódio de The Last Dance, documentário produzido pela ESPN que conta a trajetória de Jordan e mostra imagens exclusivas da temporada 1997/1998 dos Bulls, a última em que Jordan foi campeão."
https://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/6892247/michael-jord...

"A ESPN divulgou novas informações e revelou que 'Last Dance' terá excertos de mais de 500 horas de cenas inéditas da temporada 1997-1998 dos Bulls."
https://lancelivre.pt/last-dance-espn-netflix-sobre-jordan-b...

"Dirigido por Jason Hehir e produzido por Mike Tollin, 'Last Dance' terá trechos de cenas inéditas da temporada 1997-1998 dos Bulls (...)."
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/bala-na-cesta/2020/03...
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1acompanha/cobre/detalha a temporada de 1997-1998 dos Bulls
Julio Cinquina
4acompanha a época
Mariana Pereira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
acompanha/cobre/detalha a temporada de 1997-1998 dos Bulls


Explanation:
"Mar" e depois "hijo" = tradução incorreta de "season", que significa "temporada" em inglês".

Referências:

"'The Last Dance' follows the Bulls’ 1997-98 season from start to finish, while also covering the rest of the chapters in Jordan’s remarkable career.
https://rdbreviews.wordpress.com/2020/07/08/netflix-original...

"O sucesso da série documental The Last Dance, traduzida como Arremesso Final, na data de lançamento para o país, nessa segunda-feira, prova isso novamente.
(...)
As pessoas repercutiam e trocavam ideias sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, afinal, o documentário aborda o jogador e seu impacto na franquia, contando com riqueza de detalhes a última temporada de Jordan no Bulls (1997/1998)."
https://basquetetododia.com.br/2020/04/21/serie-sobre-michae...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2020-10-26 04:49:30 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei um número razoável de ocorrências de "temporada 1997/1998", sem o "de", em páginas que escrevem sobre esportes. Deixo aqui algumas:

"'Oh, eu odiava eles', disse Jordan no terceiro episódio de The Last Dance, documentário produzido pela ESPN que conta a trajetória de Jordan e mostra imagens exclusivas da temporada 1997/1998 dos Bulls, a última em que Jordan foi campeão."
https://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/6892247/michael-jord...

"A ESPN divulgou novas informações e revelou que 'Last Dance' terá excertos de mais de 500 horas de cenas inéditas da temporada 1997-1998 dos Bulls."
https://lancelivre.pt/last-dance-espn-netflix-sobre-jordan-b...

"Dirigido por Jason Hehir e produzido por Mike Tollin, 'Last Dance' terá trechos de cenas inéditas da temporada 1997-1998 dos Bulls (...)."
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/bala-na-cesta/2020/03...

Julio Cinquina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kimberly Neves
18 hrs
  -> Obrigado, Kimberly!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acompanha a época


Explanation:
Sugestão.

Mariana Pereira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search