huellas de grabación

Portuguese translation: pistas de gravação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:huellas de grabación
Portuguese translation:pistas de gravação
Entered by: Cláudia Brandão

17:19 Nov 23, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
Spanish term or phrase: huellas de grabación
DVD
Disco Digital Versátil. Sistema basado en CD con capacidad para almacenar sonido y video. Es similar a un CD-ROM en cuanto a su forma. La diferencia radica en su capacidad de almacenamiento, que va de 4,7 a 17 gigabytes. Esta capacidad se consigue gracias a, por un lado, las **huellas de grabación son más estrechas, y por otro, porque posee una doble capa de sustrato por una de sus caras.
Gabriela Matias
Portugal
pistas de gravação
Explanation:
Eu optaria por este termo após consultar esta comparação de características entre um CD e um DVD: 'O DVD dispõe de sete vezes mais pistas, que por sua vez se encontram sete vezes mais próximas umas das outras' (poderá comprovar no site indicado)

Se fizer uma pesquisa por 'pistas de gravações' encontrará vários exemplos de contextos semelhantes em que esse termo é utilizado.
Selected response from:

Cláudia Brandão
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pistas de gravação
Cláudia Brandão
5sulcos digitais (de gravação )
Lota Moncada
3marcas de gravação
Dolores Vázquez


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marcas de gravação


Explanation:
Una sugerencia.


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sulcos digitais (de gravação )


Explanation:
Essa é a minha opção. Sorte!

Example sentence(s):
  • http://forum.playstation.com.br/viewtopic.php?p=116298&sid=7122df91382df821df37dafc54e2f35f
Lota Moncada
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pistas de gravação


Explanation:
Eu optaria por este termo após consultar esta comparação de características entre um CD e um DVD: 'O DVD dispõe de sete vezes mais pistas, que por sua vez se encontram sete vezes mais próximas umas das outras' (poderá comprovar no site indicado)

Se fizer uma pesquisa por 'pistas de gravações' encontrará vários exemplos de contextos semelhantes em que esse termo é utilizado.


    Reference: http://www.dvdmania.co.pt/Conteudos/artigos-details.php?ID=5
Cláudia Brandão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rildo Oliveira
2 days 5 hrs
  -> Obrigada, Polycarpo!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search