escaneo

Portuguese translation: autenticação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:escaneo
Portuguese translation:autenticação
Entered by: Erika Pacheco

15:36 Mar 8, 2011
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Computers: Systems, Networks
Spanish term or phrase: escaneo
Es importante seleccionar el SSID que corresponde a tu propia red inalámbrica porque el escaneo de SSID con tu sistema PSPgo / PSP puede conectarse a otras redes inalámbricas.
edna osorio
Brazil
autenticação
Explanation:
Pienso que se trata sobre los pasos para la configuración de una red.
Te adjunto un material que espero te ayude.
Selected response from:

Erika Pacheco
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2digitalização
Teresa Borges
4 +1autenticação
Erika Pacheco
4escaneamento
Francisco César Manhães Monteiro


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
digitalização


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Vem do inglês «scan», que é traduzido por digitalização
1 hr
  -> Obrigada, Jorge!

agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigada, Ligia!

agree  Omar Lobao
1 hr
  -> Obrigada, Omar!

disagree  Francisco César Manhães Monteiro: Não há como tratar-se de "digitalização", conversão de formato físico para digital, em se tratando de redes sem fio; como disse a Erika Pacheco, trata-se dos passos para a configuração de uma rede. Scan > escudriñar, escandir, escrutar, otear, recorrer c
6 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
autenticação


Explanation:
Pienso que se trata sobre los pasos para la configuración de una red.
Te adjunto un material que espero te ayude.



    Reference: http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:11vNU4OEGx4J:www2....
Erika Pacheco
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco César Manhães Monteiro
1 day 12 hrs
  -> Gracias Francisco

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escaneamento


Explanation:
É preciso observar a diferença entre "escaneo" (scanning) como "digitalização", conversão para formato digital, e como "rastreamento", "varredura", "identificação" ou mesmo "autenticação".
Tratando-se de uma rede sem fio (wireless), a acepção de "digitalização" simplesmente não cabe.
Infelizmente, no Brasil, predomina amplamente o horroroso decalque "escaneamento", como se pode ver no exemplo:
"# Igual ao anterior, mas pedir escaneamento específico de SSID (para APs que rejeitam # broadcast SSID)"

http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?pa...





Example sentence(s):
  • SSID é o nome do acess point de conexão, pode-se também escanear e encontrar a rede disponível ...
  • Preencha o Preferred SSID ou deixe em branco para posteriormente fazer um escaneamento e encontrar o Access Point

    Reference: http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?pa...
Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search