fratasada

Portuguese translation: lisa

17:05 Apr 30, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Spanish term or phrase: fratasada
Trata-se de um texto de construção civil em que se explica a preparação de uma superfície que irá ser tratada com um produto impermeabilizante.

"La superfície se dejará *fratasada* pero no bruñida"
Paula Pereira Fernandes
Portugal
Portuguese translation:lisa
Explanation:
uma opção, sem muitas certezas...
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
Obrigada, Mário/ Em PT/PT parece-me ser a melhor solução.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desempenada
P Forgas
3lisa
Mário Seita


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lisa


Explanation:
uma opção, sem muitas certezas...

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Mário/ Em PT/PT parece-me ser a melhor solução.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desempenada


Explanation:
uma "fratasa" é uma dempenadeira

Pisos -
... Esse piso é duro, flexibilidade quase nula, em placas, com juntas secas, superfície desempenada fina, lixada, regularizada com massa de cimento e pva ...
www.equyplan.com.br/pisos.htm

Sistema Prefac Tec 1000
... 3 - Rebocar, com argamassa 1:3, com adesivo, deixando a superfície regularizada e desempenada,. com bom caimento para as saídas de água e rebaixo de 40 ...
www.prefac.com.br/tec.htm

Sistema Prefac Cristal
... 19 - Para isso, é necessário que a superfície seja devidamente regularizada apenas desempenada,. antes da aplicação do impermeabilizante. ...
www.prefac.com.br/cristal.htm



--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 1 min (2005-04-30 22:07:18 GMT)
--------------------------------------------------

desempenadeira, desculpa

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search