tuberias a la vista

Portuguese translation: tubulações aparentes

12:44 Oct 14, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / tuberias
Spanish term or phrase: tuberias a la vista
5.5 Tuberías a la vista

Tabla de distancia recomendada entre grapas en tramos horizontales a la vista (expresada en cm, flexión menor al 2/00) para diferentes y temperaturas de trabajo (temperatura en ºC).Para colocar una instalación a la vista, hay que rigidizar los nudos de derivación, colocando una grapa fija por debajo de las Tes de derivación. En tramos verticales se sugiere que la distancia entre puntos fijos no supere los tres metros, luego entre dos puntos fijos se coloca un punto móvil. Recordamos que las grapas fijas deben sostener la tubería sin dañarla
Maria Fandiño
Argentina
Portuguese translation:tubulações aparentes
Explanation:
(ou expostas)
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4tubagens à vista
lenapires
5tubulações aparentes
Paulo Lopes
1tubagens a céu aberto
Gabriela Frazao


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
tubagens a céu aberto


Explanation:
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tubulações aparentes


Explanation:
(ou expostas)


    www.gasbrasil.com.br/tecnicas/ artigos/artigo.asp?arCod=377
Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
tubagens à vista


Explanation:
Penso que poderá ser isto.8 - Fiscalização - ANACOM
... toda a segurança. Nas redes com tubagens à vista, estas já têm de estar
fixadas com as respectivas braçadeiras. Para que a ...
www.icp.pt/template12.jsp?categoryId=30540 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portaria 1270/2001
... 18.º - Princípios gerais de projecto Artigo 19.º - Qualidade do gás natural Artigo
20.º - Tubagens e acessórios Artigo 21.º - Tubagens à vista Artigo 22 ...
www.apvgn.pt/legislacao/ diplomas/port_1270/portaria_1270.html - 96k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] JORNAL OFICIAL
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de corte e dos reguladores de pressão, com ou sem segurança incluída; c) Aprotecção
anticorrosiva, no caso das tubagens à vista, eo isolamento eléctrico ...
www.gov-madeira.pt/joram/1serie/ Ano%20de%202003/ISerie-066-2003-06-24.pdf - Páginas Semelhantes





lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
36 mins

agree  SCosta
4 hrs

agree  Cristina Santos
5 hrs

agree  Henrique Magalhaes
13 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search