PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

vientre de vacuno

Portuguese translation: dobrada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:vientre de vacuno
Portuguese translation:dobrada
Entered by: Linda Miranda

08:46 Jun 13, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: vientre de vacuno
Calentar al baño María durante 10 minutos o verter el contenido en un plato y calentar en el microondas.
leche, cebolla en polvo, harina de trigo, vino blanco, , vientre de vacuno, corteza de cerdo, careta de cerdo, carne de pata de vacuno, chorizo, carne y tocino de cerdo, magro de cerdo, proteína de soja, dextrosa, colorantes, estabilizadores, humo, morcilla, sangre de cerdo, fécula de patata, aroma de humo, manteca de pella, gelatina, guisantes, huevo , perejil, extracto de pimentón, tomate concentrado, aroma de carne, proteína vegetal, aroma natural.
Manuela Domingues
Portugal
dobrada
Explanation:
http://www.proveedores.com/proveedores/dadyma/imagenes

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2017-06-13 09:03:05 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.modelcarn.pt/produtos/dobrada-de-novilho-em-cuvet...

No caso, poderá ser de vaca, novilho, vitela... já que "vacuno" não distingue o animal pela (matur)idade.
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4dobrada
Linda Miranda
5Barriga bovina
Max enrique


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
dobrada


Explanation:
http://www.proveedores.com/proveedores/dadyma/imagenes

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2017-06-13 09:03:05 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.modelcarn.pt/produtos/dobrada-de-novilho-em-cuvet...

No caso, poderá ser de vaca, novilho, vitela... já que "vacuno" não distingue o animal pela (matur)idade.

Linda Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Lopes
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Anne Savaris: Para especificar, poderia ser DOBRADA BOVINA. Aqui no Brasil chamamos de MONDONGO.
22 mins
  -> Obrigada!

agree  Teresa Borges
29 mins
  -> Obrigada!

agree  Fatima Noronha
7 hrs
  -> Obrigada!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Barriga bovina


Explanation:
Interiores ou tripas em seu conceito básico é, o tubo digestivo dos seres vivos do reino animal, neste caso falamos dos interiores da barriga bovina, integrado de maneira fundamental pela faringe, o esófago, o estomago, intestino delgado e intestino grosso. Em seu conceito culinário, as tripas são um despojo comestível procedente do estômago bovino, a culinária internacional conhece pratos tipicos na Europa e na America latina (Na Espanha, é chamado de callos a la madriléña no chile guatitas no Brasil dobradinha, na Argentina mondongo, etc. embora existam inúmeros nomes pelo mundo afora.

Example sentence(s):
  • A barriga bovina de maneira básica, no sentido culinário é muito apreciada em muitos
  • países do mundo, basta saber preparar.

    Reference: http://https://es.wikipedia.org/wiki/Tripas
Max enrique
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search