manteca de pella

Portuguese translation: banha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:manteca de pella
Portuguese translation:banha
Entered by: Teresa Borges

09:20 Jun 13, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: manteca de pella
leche, cebolla en polvo, harina de trigo, vino blanco, , vientre de vacuno, corteza de cerdo, careta de cerdo, carne de pata de vacuno, chorizo, carne y tocino de cerdo, magro de cerdo, proteína de soja, dextrosa, colorantes, estabilizadores, humo, morcilla, sangre de cerdo, fécula de patata, aroma de humo, manteca de pella, gelatina, guisantes, huevo , perejil, extracto de pimentón, tomate concentrado, aroma de carne, proteína vegetal, aroma natural.
Manuela Domingues
Portugal
banha
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2017-06-13 09:40:17 GMT)
--------------------------------------------------

Ver Dicionário ES-PT da Porto Editora
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2banha
Teresa Borges
5Gordura de pella
Max enrique


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
banha


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2017-06-13 09:40:17 GMT)
--------------------------------------------------

Ver Dicionário ES-PT da Porto Editora

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
10 mins
  -> Obrigada, Linda!

agree  Fatima Noronha
7 hrs
  -> Obrigada, Fatima!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Gordura de pella


Explanation:
O termo usado em espanhol Rio Platense, para nomear o tecido adiposo bovino comumente chamado de gordura , que rodeia os rins. Quando cozida ou frita, pode ser conservada. Depois retiram-se os pedaços de carne que serão convertidos em torresmo. Usa-se em receitas culinárias e em padarias em diversos tipos de pães, também como ingrediente de uma empada tipica Argentina. No Chile, na Bolívia e no Peru existe também este tipo de empada sem esse ingrediente.

Example sentence(s):
  • No brasil existe também este tipo de gordura, para uso culinário e em padarias.

    Reference: http://https://es.wikipedia.org/wiki/Grasa_de_pella
Max enrique
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search