cebollitas platillo

Portuguese translation: cebolinhas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cebollitas platillo
Portuguese translation:cebolinhas
Entered by: Carla Lopes

23:19 Jul 4, 2017
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary / Receitas
Spanish term or phrase: cebollitas platillo
12 cebollitas platillo

https://www.google.pt/search?q="cebollitas platillo"&source=...
Carla Lopes
Portugal
cebolas bebé
Explanation:
Salada Grega de cogumelos e Queijo Feta

- 12 Tomates-cereja

- 8 Cebolas-bebé

- 200g de cogumelos laminados

- 2 Colheres de sopa de azeite extra virgem

- 100ml de água

- 50ml de vinho branco

- 1 Folha de louro

- 2 Colheres de chá de sementes de coentro inteiras

- 1 Colher de chá de grãos de pimenta-preta inteiros

- 1 Colher de sopa de vinagre de vinho branco

- 1 Mão pequena de coentros frescos e outra de salsa fresca, picados

- 100g de queijo Feta, cortado em pequenos cubos
http://www.teresabranco.com/novidades/receitas-saudaveis/Sal...

As chalotas parecem-me mais alongadas e um pouco maiores.

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:32:50 GMT)
--------------------------------------------------

Fiz mais uma pesquisa, pois quis saber o que eram exactamente e dar-lhe uma resposta que corresponda à realidade:

Las cebollitas “de platillo” son conocidas también como francesas.
https://www.descobreixmenorca.com/es/cocina-de-menorca/lonch...

Se procurar, vai encontrar "cebola francesa" em algumas receitas.

E, muitas vezes é confundida com a "chalota" (que referiu) que é proveniente do Médio Oriente (penso que até mais de Israel), no caso esta cebola provém da Europa.

Allium schoenoprasum, conhecido popularmente como cebolinha, cebolinha-francesa ou cebolinho, em Portugal, é uma planta originária da Europa.[1]
É muitas vezes confundida com o Allium fistulosum, que é uma planta de origem asiática muito utilizada na cozinha do extremo Oriente.[2]
https://pt.wikipedia.org/wiki/Allium_schoenoprasum

E neste manual, encontra "cebolinhas":

50 gr. de favas frescas descascadas
5 cebolinhas

50 gr. de habas frescas peladas
5 cebollitas platillo

50 gr. de féves fraïches écossées
5 oignons plats

(50 gr) of peeled fresh bread beans
5 small dish onions

Por isto, diria apenas "cebolinhas", em vez de "cebolas bebé".

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:33:26 GMT)
--------------------------------------------------

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:W-IPkv...

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

Carla, ainda bem que seguiu o seu "instinto" e tenho pena de só agora ter tido tempo para vir aqui com esta nova pesquisa.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cebolinhas pires
Max enrique
4minicebolas
Teresa Borges
3cebolas grelot
MARCELLE MARIE MAGNONI
3cebolas bebé
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cebolas grelot


Explanation:
cebolla platillo o grelot = cebola pequena.
Creio que é isto.
Boa sorte

MARCELLE MARIE MAGNONI
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
minicebolas


Explanation:
Seria a minha sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2017-07-05 07:35:15 GMT)
--------------------------------------------------

Ingredientes:
• 1 embalagem (800g) de Camarão Selvagem de Moçambique da Pescanova Grande

• minicebolas

• 5 colheres (sopa) de vinagre de Modena

• 1½ dl de azeite

• sal

• 25 g de miolo de pinhão

• 4 pedaços de queijo fresco de cabra

• 1 embalagem de salada mista bem colorida
http://caras.sapo.pt/lifestyle/lifestyle_culinaria/2016-04-1...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cebolas bebé


Explanation:
Salada Grega de cogumelos e Queijo Feta

- 12 Tomates-cereja

- 8 Cebolas-bebé

- 200g de cogumelos laminados

- 2 Colheres de sopa de azeite extra virgem

- 100ml de água

- 50ml de vinho branco

- 1 Folha de louro

- 2 Colheres de chá de sementes de coentro inteiras

- 1 Colher de chá de grãos de pimenta-preta inteiros

- 1 Colher de sopa de vinagre de vinho branco

- 1 Mão pequena de coentros frescos e outra de salsa fresca, picados

- 100g de queijo Feta, cortado em pequenos cubos
http://www.teresabranco.com/novidades/receitas-saudaveis/Sal...

As chalotas parecem-me mais alongadas e um pouco maiores.

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:32:50 GMT)
--------------------------------------------------

Fiz mais uma pesquisa, pois quis saber o que eram exactamente e dar-lhe uma resposta que corresponda à realidade:

Las cebollitas “de platillo” son conocidas también como francesas.
https://www.descobreixmenorca.com/es/cocina-de-menorca/lonch...

Se procurar, vai encontrar "cebola francesa" em algumas receitas.

E, muitas vezes é confundida com a "chalota" (que referiu) que é proveniente do Médio Oriente (penso que até mais de Israel), no caso esta cebola provém da Europa.

Allium schoenoprasum, conhecido popularmente como cebolinha, cebolinha-francesa ou cebolinho, em Portugal, é uma planta originária da Europa.[1]
É muitas vezes confundida com o Allium fistulosum, que é uma planta de origem asiática muito utilizada na cozinha do extremo Oriente.[2]
https://pt.wikipedia.org/wiki/Allium_schoenoprasum

E neste manual, encontra "cebolinhas":

50 gr. de favas frescas descascadas
5 cebolinhas

50 gr. de habas frescas peladas
5 cebollitas platillo

50 gr. de féves fraïches écossées
5 oignons plats

(50 gr) of peeled fresh bread beans
5 small dish onions

Por isto, diria apenas "cebolinhas", em vez de "cebolas bebé".

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:33:26 GMT)
--------------------------------------------------

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:W-IPkv...

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2017-07-05 14:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

Carla, ainda bem que seguiu o seu "instinto" e tenho pena de só agora ter tido tempo para vir aqui com esta nova pesquisa.


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Sandra! Sem ter ainda visto estas suas notas, já enviei a tradução ao cliente e decidi-me, precisamente, por "cebolinhas". É suficientemente explícito, pensei eu. Obrigada, mais uma vez! É sempre uma ajuda valiosíssima!


23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cebolinhas pires


Explanation:
cebollitas platillo ou cebolinhas pires, é um tipo de cebolinha de menor tamanho, muito utilizada na gastronomia internacional de maneira doce (glacé) ou salgada em pratos de carne ou peixes, dependendo do tipo de prato ou a escolha do gourmet.

Example sentence(s):
  • cebolinhas de menor tamanho, utilizadas na gastonomia de maneira doce ou salgada

    Reference: http://www.guzmangastronomia.com/Productos/Frescos/Verduras/...
Max enrique
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search