a positivo

Portuguese translation: (baixar a temperatura) para o mínimo

15:45 May 1, 2019
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: a positivo
En una receta.

En la frase "Reduce la temperatura a positivo.", no entiendo lo que sea.

Gracias pela ayuda!
Sindia Alves
Portugal
Portuguese translation:(baixar a temperatura) para o mínimo
Explanation:
Penso que seja isto.
A ideia talvez não esteja bem formulada, mas pela minha experiência isto é normal em textos de culinária/receitas, onde é comum usar-se uma linguagem mais informal.
Penso que seja isto, com base no significado de "positivo" abaixo.

Dicho de una cantidad: Que tiene valor mayor que cero.

https://dle.rae.es/?id=TnrvVGZ

Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(reduzir a temperatura) por resfriamento rápido
Andrea Pilenso
2 +2(baixar a temperatura) para o mínimo
Alcinda Marinho
Summary of reference entries provided
apropriada/conveniente
José Patrício

Discussion entries: 18





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
(baixar a temperatura) para o mínimo


Explanation:
Penso que seja isto.
A ideia talvez não esteja bem formulada, mas pela minha experiência isto é normal em textos de culinária/receitas, onde é comum usar-se uma linguagem mais informal.
Penso que seja isto, com base no significado de "positivo" abaixo.

Dicho de una cantidad: Que tiene valor mayor que cero.

https://dle.rae.es/?id=TnrvVGZ



Alcinda Marinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Do que estive a ler sobre receitas desse prato, parece-me ser isso.
22 mins
  -> Obrigada, Sandra! Também ando aqui a investigar este prato, para confirmar se terei ou não acertado!

agree  Teresa Borges
33 mins
  -> Obrigada, Teresa!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(reduzir a temperatura) por resfriamento rápido


Explanation:
https://www.tramontina.com.br/upload/tramon/imagens/FAR/6745...

RESFRIAMENTO
RÁPIDO
O resfriamento rápido diminui a temperatura no centro do produto de +90°C a +3°C, em um tempo máximo de 90 minutos. O intervalo térmico entre +65°C e +10°C, em que há uma maior proliferação de bactérias, ocorre de uma maneira tão rápida que não compromete a segurança alimentar, e os produtos podem ser armazenados de 5 a 8 dias.

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Reference comments


27 mins
Reference: apropriada/conveniente

Reference information:
Yo pensó que a positivo=a una temperatura conveniente = reduzir convenientemente a temperatura

riesgos para la salud que puede suponer cocinar los alimentos con almidón a alta temperatura. - https://www.lavanguardia.com/vida/20181111/452844841174/sani...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Note to reference poster
Asker: Me parece también que sea eso... Sin certezas. Gracias





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search